Notícias

EDP leva banda de garagem ON TOUR pelos melhores festivais ibéricos

Hoje às 18h na Lx Factory foi anunciado a 2ª edição do EDP Live Band. O slogan deste ano “Saiam da garagem e entrem on tour” é um convite aliciente às bandas de garagem que queiram concorrer. Para além da gravação de um CD com a chancela da Sonic Music, poderem actuar num dos maiores festivais de verão europeus, Nos Alive, e no Bilbao BBK Live, ambos no próximo mês de julho! Em troca teremos uma banda espanhola a actuar no Nos Alive 2015.

O júri composto pela EDP, Everything Is New, Rádio Comercial, Sony Music e a Blitz, adiantou-nos que dado o elevado número de candidaturas na 1ª edição em 2014 (318), este ano esperam duplicar este número. Paulo Campos Santos, director da Direcção de Marca e Comunicação da EDP, diz que “Perceber a forte adesão no primeiro ano do concurso e o sucesso alcançado foram incentivos extra para o lançamento desta nova edição, com grandes surpresas e ainda mais oportunidades.”

Os vencedores da 1ª edição, Caelum´s Edge, fizeram uma pausa nas gravações do CD e vieram à Lx Factoty tocar 3 temas do seu primeiro trabalho.

Calendarização:
. 18 de março a 9 de abril – Upload de Demos + votação on-line
. 9 de abril a 17 de abril – Votação on-line (cont.)
. 22 de abril – Divulgação dos 12 finalistas
. Data a confirmar – Semifinal e anúncio dos finalistas
. 22 de maio – Workshop + Final e anúncio dos vencedores
. 9 a 11 de julho – Atuação no NOS Alive 2015 e no Bilbao BBK Live

Tema Caelum’s Edge (Vencedores Edição 2014) – “The Scream Of Our Lives”

Mais informações sobre a 2º Edição EDP Live Bands em:
Website EDP – http://www.edp.pt
Website Concurso EDP Live Bands 2015 – http://aenergiaquenosune.edp.pt/concurso/

Texto – Carla Sancho