Concertos Reportagens

Blind Zero Semi-acústico no Trindade

O passado sábado foi dia de Blind Zero. Concerto no Teatro da Trindade em Lisboa, pela Tour 20 anos em Acústico. Sala bastante composta, não estava esgotada, mas muito bem preenchida. Público muito expectante pelo regresso da banda a Lisboa, e a banda de bem com o público. O formato acústico seria estranho para quem acompanha os Blind Zero desde sempre, mas também por isso muito aguardado.

20 anos em revista saltando “entre cá e lá” pelos temas mais antigos e mais recentes, a banda nascida em 1994 alternou também entre o formato acústico e o mais elétrico (a sua “praia”). Miguel Guedes embora com algumas maselas na lombar próprias da idade – como o próprio reconheceu – não se conteve e várias vezes deixou-se levar pela energia que caracteriza o som de Blind Zero. Por entre confissões de amor ódio ao tema “No Soul”, o bloqueio criativo que os afectou entre 2005 e 2010, ou uma versão de “Wrecking Ball” de Miley Cirus, a grande surpresa da noite foi a presença de Jorge Palma nos temas “Senhora da Solidão” (de Jorge Palma) e “Hapiness is Easy” a quem Miguel confessou ser fã incondicional provado por ter toda a sua discografia assinada. Não tivemos Sandra Nasic (Guano Apes) no tema “I’ll Take You Home”, mas houve ainda espaço para uma história sobre a origem da Maratona que foi a paródia de toda a banda e público.

A noite termina com dois encores, tendo sido reservado para finalizar a noite o primeiro single oficial da banda, “Recognize”, agora bastante amadurecido pelos anos e kms de estrada que levam estes Blind Zero.

Texto – Carla Santos
Fotografia – Luis Sousa