2014 Festivais Outros Reportagens SUMMER JAMMIN

O GÉNIO, A CRIATIVA E O MAR

O concerto de David Santos no Summer Jammin em Santa Cruz era um dos mais esperados por todos. O seu projecto Noiserv é um caso impar de sucesso e quando foi anunciado como fazendo parte de um dos concertos Summer Jammin 2014 já se imaginava casa cheia. Foi o que aconteceu. Não havia lugar para mais ninguém conforme anunciado pela 1ª vez na bilheteira à porta da Nave: “Esgotado”.

O génio de David Santos, a par da sua simplicidade e da forma sempre descontraída como comunica com os seus fãs, foi enriquecido pela criatividade de Diana Mascarenhas, sua prima, Designer e Ilustradora, que acompanhou o concerto com o seu traço, projectado no palco, que evoluía à medida que o concerto decorria. O som do Mar que se fazia ouvir entre músicas inspirou-os, num cenário que David confessou ser único nas suas habituais tournées.

Entre uma história com o seu pai sobre estrelas caídas do céu, e um candeeiro “importado” de Espanha que decidiu juntar-se ao som dos habituais instrumentos “inventados” por Noiserv, a presença de David Santos revelou-se o maior sucesso de bilheteira até à data nos concertos Summer Jammin, com todo o carinho entre David e o público bem demonstrado no final do concerto prolongado por uma sessão de autógrafos e troca de palavras bem dispostas como já é seu hábito.

Da sua setlist fizeram parte entre outros êxitos “This is Maybe The Place Where Trains Are Going to Sleep At Night”, “The Sad Story of a Little Town”, “Don’t Say Hi If You Don’t Have Time For a Nice Goodbye”, “Palco do Tempo”, ou “Mr Carousel”. No final ouvimos vindo do público “apetecia-me mais”, e a nós também.

Texto – Carla Santos
Fotografia – Luis Sousa
Promotor – Transforma