EDPCOOLJAZZ Festivais Notícias Reportagens

EDPCOOLJAZZ’17, Guitarra assinada em leilão solidário e descontos especiais para jovens

Chrissie Hynde vem ao EDPCOOLJAZZ e aceitou fazer parte de mais uma iniciativa solidária do evento. Trata-se de um leilão solidário de uma exclusiva guitarra Fender Telecaster assinada pela própria e que inclui também dois bilhetes Plateia VIP para o concerto dos THE PRETENDERS, que será realizado no Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras, no dia 19 de julho.

O leilão Solidário é promovido pela Live Experiences e pela EDP e reverterá para a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, Centro Nuno Belmar da Costa, cuja missão é apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins e suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades.

“É com muita satisfação que a EDP é parte ativa desta iniciativa solidária, juntamente com a Live Experiences que permite colaborar com instituições portuguesas de responsabilidade social. Mais do que uma honra, apoiar uma instituição como o Centro Belmar da Costa, é uma prioridade para o grupo, como forma de contribuir para uma sociedade melhor”

, comenta Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca da EDP.

“É uma iniciativa que se enquadra na estratégia de Responsabilidade Social do Grupo que tem hoje um forte programa de investimento social em Portugal, através da Fundação EDP. Com um investimento anual de 2,1 milhões de euros, o Programa EDP Solidária é a maior linha privada de investimento social em Portugal e desde 2004 já apoiou 347 projetos em todo o país e estes são números que nos deixam bastante orgulhosos”

, acrescenta a Diretora de Marca da EDP.

Até dia 30 de junho, o leilão está disponível na esolidar, plataforma de comércio solidário, e os interessados podem participar em Leilão fazendo a sua licitação que tem como valor base 900 euros. O valor máximo licitado até ao término do leilão será do vencedor desta iniciativa.

O EDPCOOLJAAZZ foi pioneiro nestas iniciativas quando em 2015 lançou o leilão da guitarra autografada por Mark Knopfler, que reverteu 8 mil euros para a CerciOeiras. Agora o EDPCOOLJAZZ volta a levar a cabo outra iniciativa de solidariedade com a colaboração de um artista do Festival, sendo a líder e vocalista da banda The Pretenders que se junta a esta ação solidária.

O Modelo da guitarra é uma Fender Classic Series 60’s Telecaster – RWBLK com Gig Bag, no valor comercial de 740 euros.

Regulamento e Procedimentos do leilão:
– O Leilão tem início no dia 23 de maio até ao dia 30 de junho;
– Cada participante pode licitar mais do que uma vez se pretender cobrir o valor mais alto até à ao último dia do leilão;
– Os participantes têm que estar devidamente identificados e indicar contacto telefónico;
– O vencedor recebe uma declaração da licitação para fins solidários;
– No momento da entrega só é autorizada a presença do vencedor;
– O anúncio do vencedor será feito no dia 01 de julho através da plataforma esolidar;
– A entrega será feita ao vencedor no dia 19 de julho, dia do concerto;
– O vencedor será contactado para formalizar a iniciativa e entrega do bilhete de concerto;

Sobre a APCL – Centro Nuno Belmar da Costa

É um Equipamento Social que engloba um Lar Residencial para 29 utentes; um Centro de Atividades Ocupacionais para 51 pessoas. O centro presta serviços internos e externos, com áreas de intervenção transversais (psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional), atividades permanentes (ateliers, educação física e desporto, atividades cívicas e religiosas, atividades pedagógicas) e ainda atividades pontuais (passeios, festas, sessões culturais, etc.).

O Centro tem como objetivo a concretização de um projeto de vida para cada cliente. Disponibilizando ainda um conjunto de serviços, tais como: enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, desporto, atividades pedagógicas.

Descontos para Jovens na 14ª Edição do EDPCOOLJAZZ

O EDPCOOLJAZZ e a Câmara Municipal de Oeiras estabelecem parceria para aquisição de bilhetes com desconto através do Cartão Jovem Municipal. O EDPCOOLJAZZ é mais um lugar onde os portadores de Cartão Jovem municipal podem beneficiar de condições especiais.

Assim, os portadores do Cartão Jovem de Oeiras podem adquirir Bilhetes Plateia em Pé pelo preço especial de 15 €.

Condições no EDPCOOLJAZZ:
– O Cartão Jovem Municipal confere o direito ao respectivo titular de adquirir somente um bilhete;
– O bilhete apenas poderá ser adquirido entre as 16h00 e as 18h00, no dia do próprio concerto, na bilheteira do festival;
– É obrigatória a apresentação do Cartão Jovem Municipal e do Cartão de Cidadão no ato da compra, assim como na entrada do concerto;
– A aquisição destes bilhetes está limitada à lotação disponível alocada para o efeito da promoção Cartão Jovem CMO no momento da respetiva aquisição;

O Cartão Jovem Municipal

O Cartão Jovem é uma iniciativa nacional e de âmbito europeu que existe desde 1986 e que dá aos jovens vantagens (descontos, reduções, isenções ou serviços exclusivos, prestados por empresas privadas ou públicas, autarquias, associações, entre outros) em várias áreas do seu dia-a-dia, a nível local, nacional e europeu. Nas principais vantagens do Cartão Jovem contam-se os descontos em cinema, festivais de música, viagens, pousadas de juventude, eventos desportivos, museus, monumentos e estabelecimentos comerciais, entre outros.

O Município de Oeiras e a MOVIJOVEM – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada celebraram um acordo de colaboração no sentido de ser criado um Cartão Jovem Municipal, uma iniciativa que, entre os 12 e os 29 anos (inclusive), concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens (a acrescentar às globais do Cartão Jovem nacional), que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços.

+info em facebook.com/EDPCOOLJAZZ/ | edpcooljazz.com

Promotor – Live Experiences