20170321 - Entrevista - Wait Until Dark @ Incógnito Bar
Concerto

Wait Until Dark + ACID ACID

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 17/06/2017 - 18/06/2017
22:00 - 1:00

Location
Sabotage Rock Club

Categories


Os WUD (Wait Until Dark) são uma espécie habitante no sub-solo cuja genética só permite emergir à superfície depois do sol-pôr. Neste sub-mundo afastado da vida ao cimo da terra e do quotidiano humano, estes seres dedicam-se à construção de uma galeria de ideias longe da vida do mundo mortal.

É através da música, das artes visuais e do storytelling sensorial, que os WUD saem das catacumbas omde residem, por questões intrínssecas à sua natureza, para disparar um conjunto de mansagens com a consciência humana como alvo.

“Heart x Cortex” é a realidade paralela desenvolvida por este projecto virtual, cuja narrativa, suportada por personagens “soricomorphas” antropomorfizadas, remete directamente para os seus criadores. Desta construção, onde o rock industrial se funde com electrónica negra e difusa, resulta uma fábula satírica numa interpretação da actual condição humana.

No final do mês passado estiveram à conversa com a Eliana Berto numa animada entrevista filmada no Incógnito Bar em Lisboa.

Criado em finais de 2014, ACID ACID é Tiago Castro, homem há muito ligado à música, do outro lado da galáxia, do lado de quem a comunica. Ao comando de sintetizadores, guitarras e pedais, revela-nos a sua faceta mais experimental e ambiental, sem perder o fascínio pelo psicadelismo ou apontamentos do rock progressivo.

A sua música é construída paulatinamente, com cada camada a revelar um novo trilho num universo muito particular. A guitarra une-se aos sons espaciais dos órgãos, num rendilhar de sensações e emoções. A matéria e o vazio nas diferentes composições, e de súbito a tempestade. Tiago Castro fá-lo com explosões sónicas, dissonantes, sem receio de quebrar as paredes da nave espacial que habita e habitamos. Das inevitáveis comparações às experiências pioneiras dos anos 70, do krautrock, ouvem-se também as inspirações de Tangerine Dream, Cluster ou Harmonia, referências aos momentos mais ambientais de Brian Eno ou Pink Floyd, tudo isto filtrado por um mantra psicadélico de identidade muito vincada.

+info em facebook.com/events/463577353988753/