Festival

UM AO MOLHE | LAmA + Surma + Azul-Revolto

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 07/04/2016 - 08/04/2016
22:30 - 0:30

Location
Musicbox Lisboa

Categories


O festival itenerante UM AO MOLHE está de regresso a Lisboa, dia 7 de Abril, Quinta-feira, desta vez em co-organização com o blogue BranMorrighan e em parceria com uma das salas mais emblemáticas – o Musicbox Lisboa.

A noite fica marcada pela presença de dois one-man-bands e uma one-woman-band, três dos projectos que mais têm marcado a música electrónica nos últimos tempos. LAmA, o projecto a solo do conhecido Shela dos Riding Pânico, abrirá a noite com uma viagem que promete tanto de espacial como de especial. Segue-se a miúda-mulher que mais tem conquistado Portugal e o estrangeiro – SURMA – com todo o seu arsenal e simpatia, revelando o porquê de já ser comparada com a Bjork nos circuitos estrangeiros. Terminamos a noite com azul-revolto, entrando assim em modo pista de dança, que também já conquistou além fronteiras.

LAmA

O projecto LAMA nasce apoiado na intuição de que a música lá está e nós servimos apenas como veículo para a tornar mais concreta. Adquirimos assim, quer como executantes, quer apenas como ouvintes, o papel de intérpretes no verdadeiro sentido da palavra, onde cada um interpreta, à sua maneira muito singular, aquilo que já existe sob outra forma.

LAmA-1024

SURMA

Débora Umbelino é Leiria, mas a sua música “cheira” a lugares exóticos. Em formato one-woman-band, Surma domina as teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, cruzando universos do post-rock, jazz, electrónica e noise.

O destino são paragens incertas, paisagens desconhecidas e uma viagem que vale a pena fazer. A circular já anda “Maasai”, o single de estreia com a produção de Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers) e mistura e masterização de Paulo Mouta Pereira (produtor dos Les Crazy Coconuts e músico de David Fonseca). O vídeo, concebido e gravado por Eduardo Brito, conduz-nos numa viagem de procura e desencontro na cidade fantasma de Doel. Surma é um dos mais recentes nomes da Omnichord Records e o seu primeiro disco sairá no próximo inverno.

 

AZUL-REVOLTO

Desde que lançou o seu primeiro trabalho “Ouija” (ZigurArtists, 2014) azul-revolto tem-se revelado um dos mais cativantes projectos da música electrónica a emergir de Lisboa. Um ano depois de em “Ouija” nos ter brindado com quatro temas que privilegiavam a introspecção (não só do autor, mas também do ouvinte), o novíssimo “S O M A” (ZigurArtists, 2016) é um exercício de esplendor rítmico que encerra uma fisicalidade quase palpável. “S O M A” é uma colecção de temas groovados com traços leftfield, passando por um ambiente house e garage, que apontam à entrega e a recompensa do corpo.

 

+info em http://musicboxlisboa.com/events/um-ao-molhe-com-lama-surma-azul-revolto/

um-ao-molhe-abril2016-mb-1024