Concerto

Malcontent + Alma Mater Society

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 01/04/2016 - 02/04/2016
22:30 - 1:30

Location
Sabotage Rock Club

Categories


Formados em 2006, os malcontent surgiram no momento adequado para abordar uma sonoridade ainda pouco explorada em Portugal. Apesar de um vasto número de bandas e projectos musicais enquadrados no panorama indie, as referências noise-rock permaneciam sem expressão prática no universo musical português.

O percurso dos malcontent – (Sérgio Costa guitarra, voz) Filipe Pereira (bateria) e Jorge oliveira (baixo) – traduz-se em várias edições discográficas. O longa duração “Love the Gun” (2009), com considerável projecção nas rádios nacionais foi justamente o tiro de partida para uma explosão de som contínua levando mesmo a banda a palcos como o do festival Super Bock Super Rock. Uma detonação sonora que atravessa vários ep’s: Erased ( 2012), Riot (2014) e Denial (2015), mas com expoente máximo no segundo LP “Riot Sound Effects” (2014).

O último ano foi preenchido com actuações por todo o país e no exterior. O futuro promete, com um novo registo, um universo ainda mais sónico, mas intensamente melodioso!

Expressões para descrever a sonoridade dos portugueses malcontent:
– Uma colisão frontal entre noise rock e melodias pop.
– Um trio ruidosamente melódico e harmoniosamente ruidoso.
– Criação de universos sónicos, banda sonora ideal para o mais negro lado da “beat”, da urbanidade de Auster, da realista decadência de Bukowski.

Os Alma Mater Society começaram em 2014 quando João Miguel Carita vai à garagem e descobre os seus velhos instrumentos musicais: o baixo e a guitarra e começa a tocar e a gravar algumas coisas.

Em 2015 um amigo desafia-o com um convite para gravar um tema para um tributo Português a Joy Division – o CD “ Day of the Lords”. Ele toca todos os instrumentos e grava a “New Dawn Fades” e assim nasce a versão.

Mas o João não queria tocar sozinho e convida velhos e novos amigos para se juntarem a ele e Alma Mater Society começa como banda: João Miguel Carita (Ex-Kandinski) na voz e baixo, Pedro Lourenço (ex-You Should Go Ahead) na guitarra e a acompanhar na voz e teclados, e Nuno Francisco aka Exploding Boy (Ex-Uni_Form) na bateria.

Presentemente Alma Mater Society têm músicas em demo numa espécie de promo EP, estando a ensaiar para tocar ao vivo e para gravar o primeiro álbum. Têm um acordo com uma grande companhia editorial a 4AD e a ideia é editar com selo deles em 2016.

Com influências de Joy Division, The Cure, The Chameleons, The Sound, os primórdios dos U2, a banda quer tocar Post Punk revival. No processo de criação, as diferentes personalidades são livres, vagueando entre o preto e o branco, mas o melhor é quando se encontram em sintonia…emoção é a palavra. E será certamente um misto de emoções que teremos oportunidade de experimentar neste concerto.

Abertura de Portas : 22:00
Inicio : 22:30
Bilhetes: 5€ (com direito a uma soft drink)

+info em https://www.facebook.com/events/1039026959490382/

malcontent-almamater-cartaz-1024