Concerto

Cartaxo Sessions: The Wizards + Lâmina + Vahlak

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 02/12/2017 - 03/12/2017
22:30 - 1:30

Location
Centro Cultural do Cartaxo

Categories


Sábado, 02 de Dezembro, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, desta vez com os espanhóis The Wizards, os liboetas Lâmina e os cartaxenses Vahlak. O espetáculo tem início às 22.30h e os bilhetes custam 5€.

Os THE WIZARDS, banda de 70’s Hard Rock e Occult Rock, formaram-se em 2013 na cidade de Bilbao, País Basco. Claramente influenciados pelos Black Sabbath, Danzing, The Cult, Blue Oyster Cult, Pentagram, e Electric Wizard, lançaram “Plagues”, a sua primeira demo com apenas 4 músicas, e em 2014 gravam o primeiro LP homónimo, através da sua editora Witch Records em colaboração com a label francesa GEEA Music. Os The Wizards já abriram para bandas como os The Dictators, Iggy Pop e Turbonegro e prometem dar um concerto inesquecível nas Cartaxo Sessions no dia 2 de Dezembro.

LÂMINA nasceu em Agosto de 2013, pela mão de Vasco Duarte (guitarra e voz), Katari (bateria), Filipe Homem Fonseca (baixo) e Sérgio Costa (guitarra). O quarteto já abriu para Greenleaf e Acid King e partilhou o palco com Pentagram ou Sleep em festivais como o Sonic Blast Moledo e o Reverence Valada.

“LILITH” é o nome do álbum de estreia dos lisboetas LÂMINA. Editado a 2 de Junho com o selo da Raging Planet, “LILITH” é uma viagem de 53 minutos sem roteiro definido que explora influências musicais e imagéticas de contornos psicadélicos e obscuros, com forte influência cinematográfica.

A 31 de Outubro do ano passado, LÂMINA lançou o vídeo oficial para o tema “In The Warmth Of Lilith”, uma curta metragem de cerca de 10 minutos pensada, produzida e realizada pela própria banda. Retrato conceptual, ilustra a história de Lilith e estabelece uma analogia com este primeiro ábum.

Os concertos de LÂMINA são uma intensa experiência sensorial e um convite à percepção de um universo misterioso e oculto.

Das melhores castas trazidas por Baco até aos confins do ribatejo que servem de inspiração, Vahlak nasce carregando doom apedrejado ao ombro que profetiza tempos demenciais e pessimistas. Por entre bruxas, João Garrido e David Calisto juntam energias astrais para formar uma banda em 2017 que vai contra a ética e crenças do seu berço. Bruxas, Deuses, paisagens desérticas e a própria falibilidade do ser humano são as temáticas líricas e atmosféricas que procuram perante a sua exposição ao mundo quotidiano.

A banda alternativa ribatejana “Vahlak” composta por ex-elementos das bandas The Fallen Reign e Dear Watson apresentam-se em público dia 2 de dezembro no palco das Cartaxo Sessions (Centro Cultural do Cartaxo). O autointitulado EP será disponibilizado gratuitamente dia 27 de Novembro nas plataformas digitais.

 

SOBRE AS CARTAXO SESSIONS

A vontade de trazer ao Cartaxo a melhor música alternativa ligada ao espectro psych, stoner e shoegaze, levou Nick Allport a juntar algumas pessoas do concelho que em 2011 deram início à criação da Associação Cultural Cartaxo Sessions.

O primeiro concerto aconteceu em Dezembro de 2011, quando Nick Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde reside desde 2009.

Entre Dezembro de 2011 e Julho de 2015 passaram pelas Cartaxo Sessions bandas como: Psychic TV, A Place to Bury Strangers, The Dead Skeletons e The Asteroid #4, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à cidade ribatejana.

Após um hiato de cerca de um ano e meio – e com a segunda e terceira edições do Reverence Festival Valada pelo meio – as Cartaxo Sessions regressam em 2017 com a intenção de continuar a trazer a melhor música, as melhores bandas nacionais e internacionais, o melhor espírito e as melhores vibrações sonoras que irão, com certeza, colocar a capital do vinho no mapa do rock mundial.

Com uma equipa renovada com experiência na área da gestão e produção de eventos musicais, os concertos regressaram à “sua casa mãe”, o Centro Cultural do Cartaxo, já no dia 28 de janeiro, estando previstas sessões mensais com a actuação de duas bandas por sessão até ao final do ano.

+info em facebook.com/events/107332159946975/