Concerto

Bruno Pernadas “Worst Summer Ever”

Loading Map....

Data/Hora
Date(s) - 20/09/2016
0:00

Location
Teatro Maria Matos

Categories


Se 2016 já seria feliz com um novo disco de Bruno Pernadas, este ano arrisca-se a ser memorável com a edição simultânea de dois álbuns de originais em nome próprio. Depois da viagem por Those who throw objects at the crododiles will be asked to retrieve them, do dia 13, esta noite de dia 20 fica reservada para entrarmos em Worst Summer Ever, um trabalho em quinteto discursando o idioma clássico do jazz.

Mas, como sabemos das partituras de Bruno Pernadas, nada é exatamente clássico, nem exatamente jazz, e este seu projeto é mais uma ideia musical que parece alimentar-se profusamente de muitos estilos para criar as suas próprias regras. Ou seja, o jazz como um rio agitado onde confluem diversos afluentes inesperados que enriquecem um caudal generoso de ideias e dinâmicas coletivas. Por vezes energético e demolidor, noutras vezes cinematográfico e melancólico, este quinteto, operando nas suas mais variadas formações, parece estar preparado para qualquer tipo de situações, deslumbrando-nos pela exatidão dos movimentos e pela invenção da sua espontaneidade.

Não chega a ser o outro lado do espelho de Bruno Pernadas porque muito do seu jazz já habita o seu mundo pop, mas com Worst Summer Ever cria-se um díptico muito fiel às suas capacidades criativas. E, como sempre, um palco é o local privilegiado para assistir a isto tudo.

guitarra, sampler, composição: Bruno Pernadas
contrabaixo: Francisco Brito
bateria: David Pires
piano: Sérgio Rodrigues
saxofone alto e soprano: João Mortágua
saxofone tenor e soprano: Desidério Lázaro

Preçário
6€ a 12€ ● M/6

bp-worstsummerever-sq2400-300dpi-1024

+info em http://www.teatromariamatos.pt/pt/prog/musica/2016-2017/brunopernadassummer

Fotografia (capa) – Vera Marmelo