Formada em Nice em 1992 por Sébastien (voz), Franck (guitarra), Chrys (baixo) e Roma (bateria), a banda CORPUS DELICTI causou impacto imediato com o seu rock pós-punk melódico e contundente, tornando o seu álbum de estreia, Twilight (1993), uma referência do género.
Fundindo o melhor do pós-punk com energia, criatividade e melodia notáveis, a banda ganhou fama no exterior com uma digressão pelos EUA e concertos na Europa. Após mais dois belos álbuns, separaram-se em 1997. Mas, desde então, graças a uma comunidade fiel de fãs conectados em todo o mundo, o culto em torno de Corpus Delicti continuou a crescer.
Eles são regularmente classificados entre os melhores do rock gótico mundial; o site Sens Critique até os lista como um dos 35 imperdíveis do género, ao lado de nomes como Cure, Bauhaus e Joy Division, afirmando que “o segundo álbum deles (Sylphes) é uma obra-prima do género”. 28 anos após o lançamento do seu último álbum de estúdio Obsessions (1995), regressaram com um novo single, “Chaos”.
O quarteto mostra com esta faixa que não perdeu nada do seu rock enérgico e senso melódico. A partir de 2023, a banda volta aos concertos ao vivo um pouco por todo o mundo, e no final de 2024, registou esses fabulosos concertos num álbum duplo ao vivo gravado na Cidade do México em 2023 e intitulado From Dust To Light. E tudo isto mesmo antes do lançamento de um novo single, «A Fairy Lie», uma balada poderosa e inesquecível.
1 DE MAIO 2026 | RCA CLUB | LISBOA
2 MAIO 2026| AUDITÓRIO CCOP | PORTO
Mais informação em facebook.com/attherollercoaster



