O quão delicado pode ser o peso de uma jóia de marfim que depois nos pode tirar a vida? Directa ou indirectamente? A vida tem-nos tentado ensinar que o belo tem sempre o seu preço e o seu peso, mesmo que só o vejamos depois. Pode, no entanto, ser sempre algo simples ou vir de algo mais pesado como a dor ou um caminho com mais negrume.
O peso de uma canção envolta num delicado manto de veludo negro, pode ser inquietante mas, de igual modo, aconchegante. Assim é Ivory Razors, o mais recente disco do duo Tracy Vandal & John Mercy.
Depois do aclamado álbum de versões Midnight Presents (Lux Records, 2022), regressam em 2025 com um disco de originais. Continuando a trilhar o espectro do folk e American gothic, o novo álbum Ivory Razors é composto por 10 canções que saem na altura certa para acompanhar os dias de outono envoltos em nostalgia e conforto misterioso.
A voz de Tracy carrega o peso de uma jóia de marfim que pode perfurar os nossos corações sem os fazer sangrar, ao mesmo tempo que a guitarra de John Mercy nos abraça no calor do fogo que é estar vivo.
Produzido, gravado, misturado e masterizado por John Mercy nos estúdios Blue House, conta com a participação especial no seu primeiro single “To Remember Who You Were” de Alex Kapranos, o vocalista dos Franz Ferdinand. Sai com o selo da Lux Records e vai ser apresentado na 6ª edição do Festival Lux Interior a 5 de Dezembro no TAGV.



