Notícias

FeMa. lança novo single “Verde Mar”

FeMa., talento emergente do indie pop nacional e projeto artístico de Diogo Félix, lança novo single “Verde Mar”, uma canção de mensagem ecologista que nos instiga a não desistir mesmo perante o “fim do mundo”.

Verde Mar” é o novo single de FeMa., artista alcobacense que já editou dois EPs – HOMNiA (2024) e uma palavra chamada folha (2022). É uma canção profundamente marcada pela dualidade entre o presente de destruição que assola a terra humana e o mar como símbolo de esperança e fuga.

A canção reflete sobre um mundo devastado por guerras e conflitos, onde a terra, antes refúgio e lar, transforma-se num lugar cego e sufocante. Nesse cenário, o mar surge como um horizonte libertador, uma promessa de renovação, transcendência e paz no meio do caos. A letra carrega em si uma forte simbologia, “Verde água jaz ao fundo do meu altar”, “Acordei no meio da marcha,” que evoca a dor de uma humanidade em ruínas, mas também a busca incessante por recomeços. A melodia, com raízes no fado e toques contemporâneos, intensifica essa narrativa, equilibrando a melancolia da perda com a esperança da transformação.

Verde Mar” é uma resposta aos tempos em que vivemos. Um hino para aqueles que carregam o peso de um mundo em colapso, mas ainda encontram no horizonte, a promessa de um futuro mais promissor.

Este é o primeiro de vários lançamentos de FeMa. ao longo de 2025 e antecipa a edição do primeiro longa-duração do artista. A canção já está disponível em todas as plataformas, incluindo no YouTube com um videoclipe realizado por Daniel Evangelista.

FeMa. vai estar pela estrada neste início de ano um pouco por todo o país. Sobe a palco já a 7 de fevereiro na Escola Normal no Porto e a 27 do mesmo mês no Com Calma em Lisboa. Já em março e abril faz uma digressão por FNACs espalhadas por todo Portugal, começando no Colombo (Lisboa) e passando depois, por ordem, por Almada, Alfragide, Coimbra, Braga, Guimarães (no CAAA), NortheShopping, Funchal Oeiras e Cascais.

Fotografia (capa) – Luísa Félix