Notícias

Tiago Bettencourt apresenta “Livro de Letras 2001-2023”

Livro de Letras 2001-2023, trata-se de uma coleção em formato livro de bolso de todas as letras editadas por Tiago Bettencourt, desde os primeiros singles com os Toranja até à mais recente Caminhar, extraída do álbum XX – Ao Vivo no Coliseu dos Recreios.

O livro passa inclusive por parcerias e músicas feitas para outros artistas. Todas as letras do cantor e compositor são, assim, mostradas cronologicamente, contando uma história que se iniciou no primeiro single dos ToranjaFome (Nesse Sempre), editado na compilação da Optimus de 2001.

“A ideia foi criar um objeto leve, bonito, fácil de folhear, para estar perdido algures pela casa, ou no carro, e se ir visitando volta e meia, à imagem dos livros de poemas de artistas e poetas que tenho cá por casa e que consulto sem qualquer regra ou compromisso.
Testemunha a minha evolução, a evolução da minha visão do mundo, as minhas mutações e as mutações também do mundo à minha volta durante todos estes anos.”
Tiago Bettencourt

ilustração da capa em jeito de enigma é de Lourenço Providência, que conta com trabalhos publicados no The New York TimesThe New Yorker e Monocle. Assinou igualmente, entre muitos trabalhos, uma série para o estúdio dinamarquês da Barkas e um mapa ilustrado para o livro Kinfolk Travel.