Notícias

Glockenwise celebram um ano de Gótico Português no Musicbox

Glockenwise celebram um ano de Gótico Português no Musicbox.

Gótico Português marcou as edições de discos nacionais em 2023. Muito bem recebido pelo público e pela crítica, o quinto disco da banda de Barcelos celebra agora um ano com uma nova edição em vinil e um concerto no Musicbox no dia 1 de março.

Ao quinto disco, os Glockenwise voltaram a olhar para o lugar de onde vieram e escreveram sobre um Portugal esquecido, à margem dos centros urbanos, da rota cultural mainstream e das atenções mediáticas. Esse Portugal, sedento de representação, tal como o descrevem, está presente nas 11 faixas de Gótico Português, recheadas de melancolia e reconciliação.

Considerado pela crítica um dos melhores discos nacionais do ano passado, o trabalho que consolidou os Glockenwise como um dos mais interessantes projectos a escrever canções pop em português na atualidade celebra agora um ano com um concerto muito especial no Musicbox.

Dia 1 de março, às 21h30, a banda leva Gótico Português ao clube lisboeta, na mesma noite em que celebra também a chegada de uma segunda prensagem em vinil do disco, limitada a 100 cópias, e que estará pela primeira vez à venda neste concerto.

Os bilhetes estão à venda em www.musicboxlisboa.com e têm um custo de 13€.