Notícias

MEUTE de volta a Lisboa e Porto em Outubro

Os Meute estão de volta a Portugal. Após mais uma muito bem-sucedida tour que passou por Portugal, os MEUTE lançam agora o seu quarto álbum de estúdio chamado “EMPOR” como resultado de um intenso período criativo. Neste novo trabalho, a banda volta a recriar temas famosos da música eletrónica mundial mas também volta a lançar 4 novas faixas, originais. 2024, será o ano de apresentar este novo disco em Portugal, dia 7 de Outubro, no Coliseu de Lisboa dia 8 de Outubro, no Coliseu do Porto. 

O que começou como uma experiência nas ruas de Hamburgo, St. Pauli, rapidamente evoluiu para um fenómeno aclamado mundialmente. Esta “Techno Marching Band” combina o techno com a expressiva música da banda de metais, libertando a música eletrónica da mesa do DJ. Apenas bateria e metais, sem computadores envolvidos, isso é tudo o que os MEUTE precisam para revolucionar a música techno e trazê-la de volta às suas raízes. A reputação de seu lendário espectáculo ao vivo já os precede além das fronteiras da Europa: os onze músicos com os seus elegantes casacos vermelhos induzem um estado de espírito eufórico e revelam um mundo festa permanente para o seu público.

O título do álbum não simboliza apenas o sentimento de ilimitação após a pandemia mas também a extraordinária jornada do fenómeno techno ao vivo que uma vez começou nas ruas de St. Pauli e agora é comemorado em todo o mundo. “EMPOR é a ascensão colectiva, o renascimento das possibilidades e o abraçar do potencial ilimitado que nos espera”, diz o líder da banda Thomas Burhorn sobre o escolha do nome do álbum.

Meute em Portugal, são dois espectáculos seguramente a não perder. Os bilhetes já estão à venda em bol.pt e locais habituais, com preços que variam entre os 30 e os 35€.