Notícias

Kristin Hersh em Portugal

Kristin Hersh, cantora, guitarrista e compositora americana lançou mais de 20 discos a solo até ao momento, com Throwing Muses e 50 Foot Wave. Para além disso, é autora de um aclamado livro de memórias – baseado no seu diário de adolescência – sobre um ano particularmenteagitado, intitulado Rat Girl. O seu trabalho como guitarrista e estilo de composição variam do folk tradicional ao dissonante. As letras de Hersh têmum estilo de fluxo de consciência, reflectindo as suas experiências pessoais.

O novo álbum de Kristin Hersh, Clear Pond Road (2023), é uma viagem cinematográfica; uma série de vinhetas pessoais de um autor ferozmenteindependente, recheado com camadas de cordas atonais e sonhadoras e mellotron. É um momento decisivo numa carreira repleta de inovaçõescriativas e pensamentos inspiradores, uma elegante reportagem pessoal: um filme caseiro capturado no tempo. Anteriormente, a justa posição de luz e escuridão foi essencial para o drama de Throwing Muses e 50 Foot Wave, mas este trabalho a solo é uma espécie de partida: mais introspectivo. Produzido e interpretado por Hersh, Clear Pond Road é mais silencioso e ainda mais franco, com a sua lógica musical inventivasustentada pela ambiência das gravações de campo. “A paixão parece menos raivosa aqui, mais grata, eu acho”, diz Kristin, “mais doce, mais tristee, de alguma forma, não menos viva. Honestamente? É uma história de amor e sua frequência cardíaca irregular reflete isso”.

A tour de apresentação do novo álbum passa por Portugal nos próximos dias 20 e 21 de Abril, em Lisboa e Porto, respectivamente. Os bilhetes terão um preço único de 20 euros e estarão disponíveis para venda via BOL online.

Pode ser um gráfico de 1 pessoa e texto que diz "THE ROLLERCOAS APRESENTA Kristin HERSH {throwing muses} 20.04.24 RCA CLUB LISBOA BOURBON ROOM PORTO 21.04.24 4.24 MÚSICAEMOX Piranha LOOK mag ÛFOILS[ seká vul ROLLERBOASTER"

Fotografia (capa) – Pete Mellekas