Notícias

“Before I Leave” é o single de antecipação do segundo disco de Peter Suede

Peter Suede está de regresso aos discos e antes de terminar o ano deixa-nos com uma antecipação do que 2024 vai trazer.

Em “Before I Leave”, primeiro single, podemos encontrar uma sobriedade e maturidade genuínas que nos vão embalar na suavidade das cordas e na melodia da voz de Pedro Baptista. Uma balada aveludada que promete aquecer o coração e a alma neste inverno.

Peter Suede é Pedro Baptista. Nascido no berço do rock’n’roll, em Coimbra, a música fez desde cedo parte da sua vida. Aos 5 anos, deu início aos estudos em piano e participou em vários concursos a nível nacional e a nível internacional.

Apesar do caminho da aprendizagem na música erudita, foi sempre um apaixonado pelo rock, tendo crescido com bandas como Red Hot Chili Peppers, The Cure, Lenny Kravitz e Dire Straits, Xutos e Pontapés, Mão Morta, Ornatos Violeta e os conterrâneos Tédio Boys.

Amante inquieto de música e de todo o seu mundo, no início da pandemia começou a gravar Snake Skin, o seu primeiro disco a solo, que o levou a perceber que todo o processo de gravação era um mundo fantástico tendo o sonho pelos palcos e a sede de rock começado a crescer.

Em 2022 e 2023 Peter Suede andou por diversos palcos do país e voltou a estúdio para gravar aquele que é o seu segundo trabalho.

Snake Skin saiu a 9 de Junho de 2022. Em 2023 (17 de Março) lançou um single 7″ de nome A Burnt Fairy Tale, ambos pela mão da Lux Records. O segundo disco sai no primeiro trimestre de 2024 e é antecipado pelo lançamento do single “Before I Leave”.