Lavos, The Misinterpreter Of Worlds” está em Fountain of Shingle, primeiro LP de Melquiades. É o segundo vídeo que sai da sessão gravada em live take  uma sessão da qual resultaram elementos visuais que vão dar vida e ajudar a ilustrar  músicas. Tanto antigas como novas.  Estes vídeos são uma espécie de convite ao ouvinte a integrar o espaço e sentir a música como se dela fizesse parte!

Melquiades prossegue a sua longa viagem étnico-espiritual, que une por fios musicais e não só o fim do cosmos às mais remotas praias da Caparica. A sua mais recente incursão tem como principais peregrinos António Agostinho, Luís Lucena, João Abelaira Nascimento e Miguel Abelaira.

O post-rock, o math e a fusão continuam envolvidos romanticamente com a música étnica e latina, as referências a cartoons e a outras riquezas do audiovisual estão mais aguçadas e refinadas num balanço mais pop e ao mesmo tempo mais punk, num constante paradoxo que reflete bastante a realidade do mundo moderno.

Começaram por vencer o concurso de bandas de garagem de Setúbal e lançaram em 2018 os primeiros cinco temas, integrados no EP Oyster Eggs, cujo single “Freakavoid!” conta com vídeo do talentoso jovem-realizador Henrique Guerreiro, com recepção muito positiva no P3. Após apresentação de lançamento no Sabotage com os amigos de longa data Quelle Dead Gazelle, seguiram-se dois anos com várias presenças em eventos efestivais como o MIL, Party Sleep Repeat, Festival Impulso e Festival Paredes de Coura.

Fountain of Shingle (2022) é o álbum de estreia, gravado no HAUS por Pedro Ferreira, e ainda com Diogo Sousa na formação. Editado pela editora portuense “Saliva Diva”, uma descolagem sónica que eleva o trabalho anterior numa inevitável direção cósmica. Figuram ainda na colectânea “Novos Talentos Fnac 2021” com o primeiro avanço do disco: “Shinra’s Space Exploration Department” e dois singles, “Chasing Dahaka”, e “Memory Cards” cujo videoclip é uma sequela do anterior, mais uma vez pela lente do Henrique. Com novo elemento vêm novas músicas, “The First of Us” é o primeiro avanço a integrar os concertos e um vídeo live de momento em pós produção, a par de outras que estarão a solidificar para uma gravação de estúdio a acontecer o mais cedo possível.

Deixa um comentário