Nascidos e criados em Lisboa, sob a intensa luz do sul da Europa, os TOXIKULL deram os primeiros passos em 2016 e nunca mais pararam: um tumulto vindo do Atlântico, pronto para tomar o mundo de assalto. Com dois disco de longa duração, um EP e uma coleçcão de singles, repleta de incríveis participações de bandas como Skull Fist e Crystal Viper, os atrevidos e destemidos jovens TOXIKULL conquistaram o seu lugar no underground europeu do heavy metal. Agora, depois do speed metal intenso de «Cursed And Punished», de 2019 (lançado mais tarde em vinil pela DYING VICTIMS), mudam o seu rumo com «Under The Southern Light», apresentando uma versão mais madura, melódica, porém ainda mais áspera, de si mesmos.

Esmagador e intrépido, com um estilo influenciado pelo que se fazia em meados/final dos anos 80, «Under The Southern Light» é uma clara homenagem à era em que o heavy metal dominava tanto o rádio quanto as arenas. O novo álbum afirma-se como uma representação da experiência pessoal dos TOXIKULL no mundo, onde rearranjam arquétipos clássicos num conceito focado na dualidade de viver nas terras do sul da Europa, em lugares com tanta luz, com tanta alegria e potencial, mas ao mesmo tempo, com tão poucas oportunidades, sem futuro e infestados de sombras.

Agora, preparam-se para ‘demolir’ os palcos com os concertos de apresentação, prometendo transportar os fãs para uma experiência única, onde a energia explosiva e as poderosas performances ao vivo se fundirão numa celebração do autêntico heavy metal. Serão duas noites inesquecíveis, que terão lugar a 1 de Março de 2024 no RCA Club, em Lisboa e a 2 de Março de 2024 na Bourbon Room, no Porto.

Os bilhetes para Lisboa podem ser adquiridos em unkind.pt e rcaclub.com e os bilhetes para o Porto podem ser adquiridos em Larvae.pt .

Deixa um comentário