Cabrita prepara-se para apresentar ao vivo “Umbra”, o seu segundo longa-duração em nome próprio, em três concertos especiais em Lisboa, Porto e Coimbra.

Dias 1, 2 e 3 de fevereiro do próximo ano, o novo álbum de Cabrita será então apresentado no Musicbox, no Maus Hábitos e no Salão Brazil, estando os bilhetes para todos os espectáculos já disponíveis à venda.

Segundo Cabrita:

“Umbra começou por ser uma reacção à rápida passagem do tempo. À perda dos nossos artistas de referência, familiares e amigos. Durante o processo de produção o foco começou a derivar mais para nós, os vivos, e as diversas emoções com que somos confrontados. Aos poucos a música foi refletindo mais como sofremos, doemos, choramos, desafiamos, recusamos, rimos, e as maneiras diferentes que temos para lidar com isto tudo, e daí, talvez crescer”

Cabrita conquistou o público e a crítica com o seu primeiro álbum e agora é a vez de “Umbra” — o seu segundo longa-duração — percorrer os palcos mostrando o seu virtuosismo e criatividade.

Saxofonista amplamente reconhecido no panorama musical nacional com mais de 30 anos de colaborações com grandes nomes da música portuguesa, tais como Sérgio Godinho, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Sitiados, Cais Sodré Funk Connection, entre muitos outros. O primeiro disco de Cabrita (2020) foi distinguido por vários jornalistas como um dos melhores discos do ano criando um conteúdo único, fruto da sua vasta experiência musical.

APRESENTAÇÃO “UMBRA”
1 fevereiro – LISBOA – Musicbox – Bilhetes aqui
2 fevereiro – PORTO – Maus Hábitos – Bilhetes aqui
3 fevereiro – COIMBRA – Salão Brazil – Bilhetes aqui

Sobre “Umbra”:
Lançado no passado dia 10 de novembro, “Umbra” é o segundo disco de originais de Cabrita e com selo Omnichord Records. “Umbra” é um disco melancólico, nostálgico e exploratório da passagem do tempo. São 10 temas que têm vindo a ser desvendados desde maio desde ano, com o lançamento do single “49th Birthday Blues”, com um vídeo da COLA Animation em referência à ilustração de 1850 “The Hunter’s Funeral Procession”. Um pontapé de saída na apresentação deste disco que nos introduz de forma eficaz ao universo que Cabrita criou em “Umbra”.

Para este conjunto de experimentações em “Umbra”, Cabrita contou com algumas parcerias artísticas de relevo, como NBC, Surma, Larie e, claro, Rui Gaspar (dos First Breath After Coma) na produção de todo o longa-duração.

O disco “Umbra” está disponível em todas as plataformas.

Deixa um comentário