Já está disponível “Ghost Rider“, o novo single de The Legendary Tigerman, que estará incluído no álbum ZEITGEIST, com data de edição a 29 de Setembro. Esta canção é um cover da banda Suicide, influência muito presente no trabalho de The Legendary Tigerman.

O tema é mais um fruto da estadia do artista em Paris, onde trocou as guitarras por sintetizadores modulares, experimentando novos caminhos e sonoridades na sua criação.

Nas palavras de Paulo Furtado,

Suicide e Alan Vega sempre foram uma grande influência no meu trabalho.
As primeiras canções que compus com sintetizadores modulares, quando estava em Paris a conceber o novo álbum e à procura de novos sons, lembravam os primeiros trabalhos de Suicide, portanto tornou-se claro para mim que iria incluir um cover deles no álbum.
Ghost Rider é uma das minhas canções preferidas de Suicide, e para manter vivo o espírito do punk eletrónico hipnótico e surpreendente, gravei um live take de quatro pistas de sintetizador modular, às 5 da manhã no meu estúdio caseiro, enquanto gritava e gravava vozes ásperas, que penso que atingiram o nível de entropia que a canção merece.

B-b-b-baby he’s blazin’ way!

Deixa um comentário