Depois das celebrações de aniversário do ano passado, o Amplifest regressa ao formato original na casa do costume, um Hard Club já esgotado há diversos meses. São três dias que combinam as mais variadas formas de arte, cinema e claro, muita música, com diversas bandas de géneros muito distintos.

Na Sexta-Feira que antecede as festividades na sala mais imblemática da cidade do porto, teremos em Serralves pelas 20:00, a combinação improvável da arte de Rui Chafes com a banda sonora dos CANDURA numa peça chamada From Ruin. Mais tarde, pelas 23:00 no ferro Bar, teremos um concerto de entrada livre de MAT BALL, projeto a solo do guitarrista de  BIG|BRAVE que apresenta o seu álbum Amplified Guitar. A noite prossegue então com a dupla de DJ NO JOY.

Tal como a Amplificasom refere ano após ano, o Amplifest é um festival sem cabeças de cartaz, mas mesmo tendo em conta esse facto, queremos destacar aqueles que pensamos ser os grandes nomes de cada dia.

No Sábado dia 22, primeiro dia do festival, teremos como grandes nomes o regresso dos AMENRA, banda que já se torna uma presença regular na Invicta e que dispensa apresentações mais elaboradas. Depois do ano passado terem dado um belíssimo concerto acústico, os belgas estão de volta no seu estado original  e prontos para dar mais uma missa de Doom atmosférico no Bürostage.

Outro grande nome do dia são os CELESTE. Depois de duas passagens com sucesso em Portugal, Barroselas em 2010 e mais duas datas em 2014, têm sido uma das bandas mais requisitadas à organização. Vêm apresentar na Invicta uma mistura de Black Metal e Sludge, repleta de riffs rápidos, sujos e guturais poderosos. Trazem na bagagem um dos álbuns mais aclamados do ano passado, Assassine(s).

Num outro contexto, queremos também dar o merecido destaque a HETTA. A jovem banda portuguesa do Montijo vem espalhar o seu Post-Hardcore no Beefreaks Stage. Uma das bandas que está na frente do renascimento  deste estilo e que começa já a ter bastante reconhecimento internacional.

No Domingo dia 23, teremos os enormes SUNN O))) no Bürostage . Primeiro banda a ser anunciada e talvez o nome mais reconhecido deste cartaz. Reconhecidos pelos riffs lentos, é esperada uma muralha de som gigante e uma atmosfera que só os norte americanos conseguem criar.

Neste segundo dia teremos também o regresso dos KEN MODE ao Hardclub. A veterana banda canadiana de Noise Rock vem apresentar o seu mais recente EP These Wires lançado no final do mês passado.

Ao longo do resto do festival, vamos também ter as presenças de ASHENSPIRE, AEVITERNE, BIG|BRAVE, DAVID EUGENE EDWARDS, DIVIDE AND DISSOLVE, ELLEREVE, ESBEN AND THE WITCH, HEXVESSEL, HIDE, HILARY WOODS, MUTOID MAN, MДQUIИД, NECRØ e SIR RICHARD BISHOP.

Os horários estão também já disponíveis

Mais informação em https://amplificasom.com/amplifest/

2 Comments

  1. Os Celeste já estiveram em Portugal no SWR Barroselas Metalfest. Era bom que fossem mais profissionais na pesquisa que fazem.

  2. Olá Dan, obrigado pelo teu comentário, ajudou-nos a corrigir o texto. Já agora, gostaríamos nós de ser profissionais, não somos, mas muito apaixonados pelo que fazemos mesmo com a pouca disponibilidade que temos. Lá nos veremos no Ampli, certo?! 1 abraço!

Deixa um comentário