Notícias

Cabrita lança novo single e vídeo “49th birthday blues”

Cabrita, músico e produtor há mais de 34 anos e com uma extensa discografia, lança um novo single “49th birthday blues“. Este tema surge depois de editar o seu disco de estreia (o homónimo “Cabrita” de 2020) e antecipa o lançamento do seu segundo disco a solo, que terá novamente o selo Omnichord Records.

Nas palavras do artista, este tema surgiu “no dia em que fiz 49 anos, quando acordei mais tarde, sozinho e depois de toda a família ter saído para os seus compromissos. Ao abrir os olhos senti o peso de mais um ano, e na casa vazia, ninguém com quem partilhar. Neste misto de emoções, entre a alegria de mais uma volta ao sol, mas também alguma solidão e a inevitabilidade de aceitar este processo lento que é envelhecer, levantei-me da cama, deixei o sol de verão entrar pela casa, peguei no meu saxofone e escrevi este tema.” 

49th birthday blues” é uma contemplação feita em solidão, uma reflexão sobre a fugacidade do tempo, mas convida na mesma ao passo de dança e ao festejo, não deixando de ser uma celebração. É nesta ambiguidade e dicotomia do tema que surgiu também a vontade de estabelecer uma parceria com a COLA Animation para fazer o videoclipe oficial.

Baseado na ilustração de 1850 “The Hunter’s Funeral Procession” do austríaco Moritz von Schwind, onde uma procissão de animais faz um funeral ao caçador, o videoclipe realizado por Bartosz Stepnik materializa a dicotomia do tema numa animação desta curiosa peça artística do Século XIX, cheia de sátira, ironia, mas refletindo sobre a vida, a morte e a passagem do tempo.

Sobre Cabrita:
Músico e produtor há 34 anos com uma já extensa discografia. Fez parte dos Sitiados, Kussondulola, Despe e Siga, os Assessores de Sérgio Godinho, Cacique’97, Virgem Suta, Dead Combo, entre outros. Vem feito vários trabalhos de teatro, publicidade, televisão e cinema como músico e/ou director musical. Trabalha mais esporadicamente com Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Rui Veloso, Vitorino, Martinho da Vila, Cool Hipnoise, Paulo de Carvalho, Jorge Palma, Orelha Negra, Virgem Suta, D.A.M.A. XWife, Selma Uamusse, entre outros.

Em 2020 Lançou CABRITA, o seu álbum de estreia, um disco de colaborações para celebrar os seus 30 anos de carreira.
Em 2022 lança CACHORRO SEM DONO, uma banda sonora imaginária escrita e produzida em parceria com Stereossauro.

Neste momento encontra-se a preparar com a sua banda  o novo espectáculo para promover o 2⁰ álbum.