Notícias

“Charcoal Heart” é o primeiro single de Wait To Die, primeiro EP da banda So DeaD

O coração não só é o nosso elo de ligação com a vida, como, também, é o elo de ligação com o nosso lado emocional. Existindo vários tipos de coração, há os de ferro, os de manteiga, os de carvão e os de mel, entre muitos outros. Metáforas que servem para uma qualificação emotiva da sua ligação com o mundo dos seres vivos.
“Charcoal Heart” é o primeiro elo de ligação dos So DeaD com o mundo e resulta numa música coberta de camadas intensas, densas e electrizantes. Cartão de visita do seu primeiro EP que tem na sua essência, a parte mais crua da criação musical.

A energia simples e orgânica que vem do nosso mais profundo ser desperta-nos, muitas vezes, para criações mais orgânicas e cruas na sua essência.

Muitas vezes, são essas que revelam um pouco de nós próprios ao mundo, mesmo sem palavras.

Os So DeaD nascem dessa energia. De uma força que os uniu e os levou a criar algo mais cru, honesto e direto, desprendidos de conceitos ou qualquer outro carácter diferente daquele que desperta o instinto.

Eles são o Samuel Nejati e a Sofia Leonor, dois amigos de Coimbra que, em paralelo ao projecto do qual fazem parte – From Atomic – decidem criar este duo com bateria, baixo e voz.

Com So DeaD não há pretensões ou ideias formadas, há apenas o acto simples de fazer música da forma que sabem, da forma que podem e como lhes sai. A única garantia é que não há distinções entre eles e os ouvintes, pois a cada escuta que se faça, tornam-se um só!

A banda vai lançar o seu primeiro trabalho, o EP Wait To Die, gravado pelo duo com mistura e masterização de João Rui. Vai sair no próximo dia 5 de Junho com o selo da Lux Records.