Notícias

Wild Life é o quarto de 12 discos que Victor Torpedo lançará em 2023

No dia do seu aniversário e depois da loucura que é sempre o concerto de aniversário a que já nos acostumou, Victor Torpedo lançou o quarto disco deste ano.
Wild Life sai em dia santo e é o quarto de doze discos que vão sair ao longo deste ano todos os meses. Traz 12 faixas quentes cobertas da essência genuína e roqueira que tão bem caracteriza Victor Torpedo, contendo momentos de aprendizagem, saltos electrizantes, danças e, até, instropecção.
Vem acompanhado de um videoclipe do single “Listen” que saiu no dia 7 de Abril também!

Saciedade, estado de quem está plenamente satisfeito. E quando somos insatisfeitos por natureza? E se juntarmos a insatisfação natural ao talento incontornável de alguém?

Depois da magnífica box que serviu de celebração dos seus 50 anos de vida, o carisma e essência rocker de Victor Torpedo voltam a oferecer ao mundo uma surpreendente peça de arte: uma coleção de 12 discos.

De Janeiro a Dezembro, no mesmo dia do mês, com excepção de Abril, sairá um disco de Victor Torpedo. Facto que talvez nos faça lembrar de que o rock é essencial para vivermos, facto que talvez nos mostre que precisamos de pessoas insaciáveis, facto que talvez nos mostre, simplesmente, que a música é a maior fonte de força vital onde podemos ir buscar energia e alimento.

Dono de uma vasta carreira no mundo da música, entre o rock e o punk, sempre de mão dada com as eletrónicas dos anos 80, Victor Torpedo como ser inquieto e criativo abraçou toda a sua inspiração e decidiu que este ia ser um ano em que não ia dar descanso aos seus seguidores e aos não seguidores.

Para além desta vasta obra que nos vai dar a conhecer em 2023, também esteve a preparar um livro de fotografias inéditas dos Tédio Boys. “Now Here, Nowhere” conseguiu captar a essência e energia vivida naquelas noites electrizantes, suadas e cobertas de uma sujidade crua que só se sente na música ao vivo, aquela que quem viu os Tédio Boys ao vivo pode absorver. “Now Here, Nowhere” reúne um conjunto de momentos captados pelos olhos de Victor Torpedo que nos conseguem fazer sentir a verdadeira vida nas estradas, estados e desertos de uma banda em tour pelo sonho americano. Música, amizade e um único propósito, tal como vemos nos documentários ou lemos nas biografias e suspiramos por querer voltar aos tempos em que tudo era mais genuíno e sentido. O livro saiu no passado dia 11 de Março, dia em que foi inaugurada a exposição com fotografias do mesmo livro no Centro de Artes Visuais de Coimbra. A exposição vai estar até Junho e até lá há ainda a data do aniversário de Victor Torpedo (7 de Abril) que é a data do lançamento do quarto disco e de um concerto de celebração no Salão Brazil. Tanto os 12 discos como o livro vão ter o selo da Lux Records.

Mas as novidades não ficam por ai! Victor Torpedo junta-se a Tito Santana e juntos anunciam a primeira edição do LunaFest já com Devo, Black Lips, Gang of Four, A Certain Ratio, Martin Dupont, The Fleshtones e  Buzzcocks, Robert Gol & DAF, La Femme e The Damned confirmados!

Demand The Impossible!