Notícias

HOOFMARK apresenta “Folktales of the Archdemon”, segundo single de Blood Red Lullabies

“Folktales of the Archdemon” é o segundo single de Blood Red Lullabies e marca o lançamento em formato vinil do disco.

“Folktales of the Archdemon”, canção mais feroz de Blood Red Lullabies espelha o que poderia ter sido, retrata um trajeto difícil com escolhas erradas enquanto se descarrega nos outros e, em última análise, em si mesmo. O vídeo procura projetar o desfecho dessa viagem, quando tudo parece encolher, perder a forma e o sentido. “Folktales of the Archdemon” é intensa quer nos momentos rápidos, quer nos lentos. As guitarras oferecem, nalguns instantes, um pouco de luz a uma canção assumidamente negra nos seus sons e conteúdo.

Com este segundo single, vem ainda o lançamento do disco em formato vinil que está disponível agora na Raging Planet ou no contacto directo com HOOFMARK.

Por vezes quando viajamos até ao nosso interior, conseguimos fazer descobertas que nos podem ajudar a sentir tudo à nossa volta de uma maneira diferente. Não há bom nem mau, correcto ou incorrecto. Há sentir e viver. Viver e morrer e tudo o que possamos experienciar enquanto ser humano consegue ganhar forma e voz através de uma das mais belas formas de arte, a música.

Pouco mais de um ano e meio depois do lançamento do seu primeiro longa duração, HOOFMARK regressa aos discos e aos mitos criados, consolidando o seu som orgânico de assinatura – uma dança agitada de correntes particulares de metal, rock e blues a que apelida de evil blues.

A curta distância que separa os dois discos revela um chamamento súbito de novas músicas. Ao longo de oito temas, entre canções dinâmicas, instrumentais que regulam humores e composições épicas, algumas das quais cantadas em português, Blood Red Lullabies captura diferentes tonalidades da música, ora na sua forma mais “extrema”, ora na mais subtil. Trata-se de um disco inesperado, coberto de dualidades e paisagens distintas onde cada um pode sentir o desconforto confortante de passear pelo desconhecido sem nunca levantar os pés do chão.

Blood Red Lullabies tem toques pintados a vermelho-sangue marcados pelos rigores da vida e de um futuro incerto, mesclando-se com uma dança agitada e mitos admiráveis que nos ficam a ecoar na mente e ocupam todos os poros do corpo, refletindo a importância de o projeto continuar a contar histórias e criar mitos, dentro e fora da música.

Blood Red Lullabies contou com a participação de El Vaquero Ungulado na Voz, Guitarras e Letras; Towkuhsh Razamod no Baixo, Harmónica, Acordeão, Guitarra (Solo em “Azuis & Vermelhidão”) e Piano [“All about our family (ella está muerta)”], Andrecadente na Bateria Acústica e Percussões, André Hencleeday no Piano e Jorge Silva na Flauta.

Produzido e masterizado por Towkuhsh Razamod no ERRE, Blood Red Lullabies tem o selo da Raging Planet e saiu no dia 30 de Novembro, tendo como antecipação o single “A clapalong”.