Notícias

Perrito Caliente (Espanha) e Conan Castro and the Moonshine Piñatas em concerto no Village Underground Lisboa

O quarteto espanhol de garage punk Perrito Caliente estreia-se em Lisboa no próximo sábado, 11 de Fevereiro. Oriundo de Léon, Espanha, o grupo atuou pela primeira vez no festival Lexploitation em 2021, passando tambémpor cidades como Madrid, Bilbao, Oviedo, entre outras.

O seu EP de estreia, o homónimo “Perrito Caliente”, editado em Novembro do ano passado pela Family Spree Recordings, é um verdadeiro cartão de visita punk rock a rebentar de força, raiva e atitude. Lufadas de ar fresco contagiantes como “Solo fue una vez”, “Devorarte “, “Perro viejo” e “La Fiesta” transbordam a fuzz e melodias orelhudas. Uma espécie de cruzamento selvagem entre referências como Davila 666, Bored!, King Gizzard ou Sex Pistols.

A acompanhar a banda em palco estarão os Conan Castro and The Moonshine Piñatas, naturais do Barreiro, em Lisboa. O grupo da margem sul, formado em 2014, move-se também pelas águas ferventes do garage punk e rock. Participou já nas edições de 2015 e de 2016 do festival Barreiro Rocks, e partilhou palco com bandas de referência nacionais como os The Parkinsons ou os Asimov.

Em Fevereiro do ano passado lançaram o novo álbum “Shrimp Waterfall”, pela Groovie Records. Um trabalho que ilustra o seu “sentido de depravação divinal e padrões morais mais baixos”, com canções acerca de temáticas como a “injustiça, amor, mentiras, magia negra, frutos do mar e problemas informáticos”.

Os concertos terão início às 22, na sala de espetáculos do Village Underground.