Após a apresentação de uma nova direção estética com o primeiro avanço, Vida Vã, os Glockenwise voltam a oferecer-nos as marcas de identidade do coletivo com o seu novo single, Besta. Aqui reinam o quotidiano poético e o rock imediato mas melancólico, acompanhado de uma certa dose de cinismo que tenta desatar as prisões da normalidade. Já disponível em todas as plataformas online, a nova canção vive, de acordo com a banda de Barcelos, por entre o rendilhado da convivialidade: “Há escolhas irremediáveis, e há sítios que hoje são nossos e amanhã são estranhos. Há palavras que se despejam e que já não vamos a tempo de as apanhar. E há carinho e afeto, mas também há os momentos em que somos irresistivelmente umas bestas.”

Besta vem acompanhado de um lyric video concebido por Irina Pereira através de fotografia de Renato Cruz Santos, realizada no Museu de Lamas.

O sucessor de Plástico será lançado no primeiro trimestre de 2023 e apresentado, ao vivo, em formato quarteto, com Nuno Rodrigues, Rafael Ferreira, Rui Fiusa e Cláudio Tavares. Confirmado, por agora, está o concerto no âmbito do festival Courage Club, a acontecer em Guimarães nos dias 17 e 18 de Fevereiro de 2023. Bilhetes já disponíveis online.

Deixa um comentário