Notícias

RAY. é o primeiro disco de RAY e tem o selo da Lux Records

RAY. é o primeiro disco de RAY. Um trabalho onde decidiu rodear-se de pessoas escolhidas por si para o acompanharem nesta nova viagem sem destino determinado. Esses companheiros são Nuno Jesus na guitarra, Kid Richards no baixo, Bruno Fernandes na bateria, Paulo Furtado nas teclas e modulars, Anthony Belguise nos modulars e Filipe Costa nas teclas.

Ao vivo a sua formação conta com Bones na guitarra, Kid Richards no baixo, Joana Medon na guitarra, Xico nas teclas e sintetizadores e Bruno Fernandes na bateria.

Neste disco, Luís Raimundo mantém a mão dada aos ritmos quentes do rock’n’roll e ao groove mágico de riffs envolventes e sensualmente dançantes. Cria uma magia quase hipnotizante e urgente de confronto entre o agridoce da vida e o fogo ardente do rock  que gostamos de olhar, tocar e sentir.

Com produção a cargo de Paulo Furtado, o disco foi gravado na Riviera Francesa dando continuidade a esta parceria violentamente produtiva entre os dois artistas. Conta, também, com a mixagem de Anthony Belguise e masterização de François Fanelli.

“City Cowboys”,primeiro single, roda nas rádios nacionais, tendo inclusive chegado ao TOP das mais votadas na Antena 3 e o segundo “Bathtub Stories” seguiu-lhe as pisadas.

RAY. tem o selo da Lux Records foi lançado no passado dia 30 de Junho e apresentado no MusicBox, em Lisboa.

RAY é Luis Raimundo e fez do rock’n’roll a banda sonora para a vida. Fez-se notar ora de forma mais musculada, visceral e crua nos The Poppers, ora de forma mais introspectiva e densa, depois, nos Keep Razors Sharp.

No seu novo projecto, RAY, Luís despe-se e entrega-se de corpo e alma a este que é o seu lar. Aqui, partilha o espaço com amigos e companheiros de aventura que o ajudam a dar voz e cor aos seus sentidos.

RAY é uma extensão de Luís como podia ser uma extensão de cada um de nós. Mantém-se no colo do rock’n’roll e nele vai beber a sua essência mais pura e simples. Sem rendilhados ou brilhantina, este projeto tem como simples objectivo aquele que é o mais importante da música: a partilha.

Fotografia – Kid Richards