Notícias

Taina Fest regressa em maio e junho com Kelman Duran, Senyawa e Instruções Rituais

Com a chegada do sol e das esplanadas regressa também o mais folião evento da Lovers & Lollypops: O Taina Fest está de regresso ao Porto já em maio, com a receita do costume: comes e bebes com fartura e música para pôr os corpos a bailar. Domingo, dia 22, assentamos arraiais no Pátio do CCOP (Circulo Católico de Operários do Porto), para uma verdadeira tarde de festa movida pelas fusões musicais de Senyawa e Kelman Duran e o djset de Instruções Rituais. Os bilhetes para o Taina Fest estão à venda em bol.pt, pelo valor de €10 (pré-venda). No dia, os bilhetes passam a custar 12€ e podem também ser adquiridos à porta.

Senyawa incorpora os elementos auditivos da música tradicional indonésia, enquanto explora a estrutura da prática musical experimental, ultrapassando os limites de ambas as tradições. A sua música atinge um equilíbrio perfeito entre suas influências de vanguarda e herança cultural para criar novas músicas verdadeiramente contemporâneas. O segredo? A junção de técnicas vocais estendidas, sons frenéticos e instrumentação moderna e primitiva.

Oriundo da República Dominicana, Kelman Duran mora e trabalha em Los Angeles. A sua música é uma fusão ardente de ritmos afro-caribenhos com uma inclinação política. Uma das principais inspirações para o seu trabalho é a revolução haitiana, que teve um grande impacto no seu álbum de estreia de reggaeton etéreo, 1804 KIDS.

Mais informação em facebook.com/loversandlollypops