BLOODY SAM é um power rock´n´roll duo formado por Ray Van D (Voz e Guitarra) e João Ventura (Bateria). A sua criação decorreu em plena pandemia pelas mãos de Ray Van D quando decidiu escrever várias letras/músicas relacionadas com a situação que se vive actualmente e vivia no período pré-pandemia. Altura esta em que fez vários concertos com os seus companheiros de longa data, Vasco Moura (Baixo) e João Ventura (Bateria), acabando por solicitar a sua ajuda e participação para dar vida a estas letras/músicas. Após algum trabalho de casa e ensaios, foi tempo de avançar para a gravação das mesmas, ocorrendo no estúdio Coalman Recordings no Algarve e com a produção a cargo de Victor Bacalhau, gravaram 9 músicas carregadas de power, rock´n´roll e algum psicadelismo á mistura…flutuando entre o Stoner Rock e o Blues. O primeiro avanço do seu disco de estreia “El Paso Hotel”, é o single “It Doesn´t Matter Anymore” disponível desde o dia 1 de Janeiro 2022

El Paso Hotel, primeiro disco da banda, saiu no passado dia 8 de Abril.

El Paso Hotel é uma viagem pelas estradas de um deserto quente e solarengo onde o rock’n’roll é o nosso fiel companheiro de viagem. Não só nos segreda aventuras, como nos dita o ritmo da jornada atribulada e intensa.

São 9 faixas cruas, quentes e envolventes que nos aquecem o corpo com riffs electrizantes, mesmo quando já anoiteceu no deserto. Um groove sensual acarinha-nos a anca e contrapõe-se à adrenalina das músicas rápidas e de voz meio arranhada.

Bloody Sam trazem-nos um disco digno de banda sonora americana com cheiro a Queens Of The Stone Age, Black Keys e um leve toque a The Kills.

Podem fazer a viagem aqui.

Deixa um comentário