Notícias

Em Abril, o Bang Venue celebra a liberdade com música para dançar

22 de Abril – 22:00
Concerto Golosa La Orquesta Tour (Chile)

“Uma viagem pelos sons latino-americanos que convida a celebrar o encontro entre os povos e a refletir sobre o valor da natureza”

Golosa La Orquestra, banda internacional oriunda do Chile, sobe ao palco da Bang Venue para um concerto com uma performance enérgica de ritmos quentes e onde a interação direta com o publico será uma constante. O som da banda funde vários ritmos latino-americanos com a força do Rock e a liberdade do Jazz. São nove anos de experiência, com três álbuns e três digressões pela Europa, que se traduzem em mais de 70 concertos. Golosa, La Orquestra esteve nomeada para os Prémios Pulsar no Chile, com o álbum “Sobre La Ciudad” que conta com a colaboração do cantor e compositor argentino Kevin Johansen.

23 de Abril – 22:00
Concerto Carapaus Orkestra  + Kanuteh e Zanotti (Gâmbia e Itália)

Uma viagem musical para comemorarmos a vida e o amor pela música.  Um encontro entre nove músicos a fim de reverenciar a música africana e seus vários desdobramentos em outras partes do planeta. Os Carapaus iniciam sua viagem em 2018, em um concerto especial criado para o primeiro Fela Day realizado em Lisboa, e logo no ano seguinte lançaram seu primeiro álbum “Afro Night Fever”. Em 2020, a busca pela mistura de sons continuou e a banda lançou seu segundo álbum chamado “Dois”, com participação de Oghene Kologbo, guitarrista da África ’70, banda que acompanhou Fela Kuti até o final dos anos 70. Ainda em 2020, os Carapaus lançaram um single em parceria com Tony Allen, o inventor da batida do Afrobeat e também membro da África ’70, Oghene Kologbo e o rapper português Boss AC.

Sem descanso, os Carapaus Orkestra continuam o seu trabalho de pesquisa na raiz da música africana, e estão a preparar um novo álbum para 2022. Afrobeat No Go Die ! A primeira parte do concerto fica a cargo de Jabel Kanuteh e Marco Zanotti.
O músico gambiano Jabel Kanuteh e o percussionista italiano Marco Zanotti tocam e gravam juntos nos últimos quatro anos, lançando seu álbum de estreia em 2020 intitulado “Freedom of Movement”. O diálogo entre a kora e a bateria, enriquecido pela voz de Kanuteh e pela mbira de Zanotti, oferece um amplo espectro de possibilidades principalmente nas sessões ao vivo, que resultam em casos musicais únicos com o público, seja num qualquer festival de jazz, um clube “underground” ou um evento cultural ou social.

O seu segundo álbum ” Are you strong?” será lançado em abril de 2022 (contendo o single “We want to dance”). Fala da necessidade de enfrentarmos o nosso tempo mantendo-nos firmes nos nossos valores, defendendo a integridade ética e seguindo o que aprendemos com nossos ancestrais, bem como termos a coragem de lutar por nossos direitos. Você é forte? É também o nome de um jogo de cartas muito popular em muitas zonas da África Ocidental.

Mais informação em www.bang-venue.com

Fotografia (capa) – FeliMardones IG