Notícias

Piano Day, A celebração faz-se a 29 e 30 de março em Lisboa e Coimbra

Why does the world need a Piano Day? For many reasons. But mostly, because it doesn’t hurt to celebrate the piano and everything around it: performers, composers, piano builders, tuners, movers and most important, the listener.”

Nils Frahm

O Piano Day celebra-se ao 88º dia do ano, em homenagem ao instrumento que tem essas mesmas teclas.

A iniciativa de caráter mundial foi iniciada pelo músico e compositor alemão Nils Fhram e tem continuado a acontecer todos os anos desde então. Nos últimos dois, apenas de uma forma virtual devido às restrições impostas pela pandemia. O objetivo deste dia é a celebração do piano como instrumento mas, também, de todos aqueles que o utilizam ou até mesmo, o fabricam, o afinam ou o movem de um lado para outro.

 

Esta edição em Lisboa e Coimbra conta com a presença dos músicos nacionais Tiago Sousa e JP Coimbra e, do italiano Bruno Bavota. O concerto será constituído por 3 showcases de cada um dos artistas dando a conhecer de uma forma única as suas obras editadas e até mesmo, por editar. Uma noite a não perder em Lisboa e Coimbra.

Esta iniciativa de celebração do Piano Day em Portugal é uma colaboração entre a agência Pinuts, o Musicbox e o Salão Brazil.

Musicbox:
https://musicbox.seetickets.com/event/piano-day-02290322-/musicbox/2290569

Salão Brazil
https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/106858/1082581/Sectores

 

Fotografia (capa) – Vera Marmelo