O regresso dos eternos RAMP, uma das históricas bandas do Metal nacional. 13 anos depois do último álbum de estúdio (“Visions”, 2009) os RAMP regressam em 2022 com “Insidiously”, um álbum composto pela dupla criativa Rui Duarte / Ricardo Mendonça.
“Insidiously” marca a estreia do baterista João Gonçalves.
Um grande regresso, há muito aguardado!

Nas palavras de Rui Duarte:
“Este foi o disco de RAMP com o processo de concepção mais violento até hoje. Com os seus elementos envolvidos em permanentes crises pessoais, com mudanças de line up e estruturas de trabalho, com a pandemia, tudo pareceu ser uma verdadeira prova de superação.
Se ao longo destes anos aprendemos o verdadeiro sentido da palavra amizade, este foi, sem dúvida, um dos seus derradeiros testes.
Mais do que um álbum, o “Insidiously” tornou-se numa prova de vida e de experiências. Uma luta que se foi desenrolando e evoluindo dentro de nós, contra nós e contra tudo o que passava à nossa volta.
Certas pessoas fizeram-nos deixar de acreditar, outras pelo contrário, fizeram-nos acreditar, demonstrando os verdadeiros valores que nos devem mover. Estamos gratos, muito gratos.
Gratos por termos pessoas que gostam de nós, gratos pelo nosso árduo trabalho, gratos por este disco. O nosso maior desejo é que este seja dissecado como um todo, um todo que representa o mais recente episódio da existência dos RAMP. “

O grafismo ficou a cargo de Samuel Lucas, habitual designer da Rastilho Records.

Concerto em Lisboa, no RCA Club a 1 de Abril e em Leiria, no Stereogun a 2 de Abril
BILHETES JÁ À VENDA EM LETSGO.PT

Fotografia – Ricardo Santos

Deixa um comentário