Villa Sessions 2022: 3 dias de Blues em Vila do Conde
O Vila do Conde Blues Festival regressa nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro

De 25 a 27 de fevereiro, o Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival está de regresso aos concertos ao vivo, e traz, pela primeira vez a Portugal, Big Daddy Wilson.

Wax & Boogie – Rhythm & Blues Projects com Drew Davies, Sergi Estella e Gary Moore Blues Alive Recreation Tour, integram também o cartaz da sexta edição, com o palco do Auditório Municipal de Vila do Conde a receber todos os concertos ao vivo.

Gary Moore Blues Alive Recreation Tour (PT) são o destaque da primeira noite, na sexta-feira, dia 25, às 22h00. A direção do Villa Sessions desafiou o reconhecido bluesman nacional Jorge “Mr. Shuffle” Oliveira para a produção conjunta de um espetáculo, que recrie tão fielmente quanto possível os históricos concertos da tour do álbum “Blues Alive” do mítico Gary Moore. O line up, os instrumentos, os músicos, a dinâmica, farão recordar as sensações que sentimos ao escutar os temas de um dos guitarristas mais completos da História do Rock e Blues.

Villa Sessions e Mr. Shuffle and Friends apresentam um show inteiramente criado de raiz.

No sábado, dia 26, o cabeça de cartaz é Big Daddy Wilson (USA), e o convidado especial Greg Copeland (USA), que sobem ao palco às 23h00. O reconhecido cantor e compositor norte-americano de Blues, Soul, R & B, Country e Gospel, nasceu há mais de 50 anos em uma pequena cidade chamada Edenton, na Carolina do Norte. De uma infância muito pobre, no entanto bonita, à sua morada na Alemanha, um longo caminho foi percorrido, fazendo a sua carreira internacional evoluir nos maiores festivais e eventos na Europa. A estreia em Portugal do quinteto liderado por Big Daddy Wilson é abrilhantada por Greg Copeland, vocalista de blues soul de renome na cena do Blues mundial.

Sergi Estella, o brilhante one man band de Rubí, Barcelona, regressa ao Villa Sessions, após o sucesso da sua participação em 2019. Desta vez, o palco será seu a partir das 22h00, abrindo a segunda noite do festival no sábado, dia 26. O músico multi-instrumentista toca instrumentos construidos por ele próprio, enquanto mantém o ritmo da bateria com os pés. Desde guitarras feitas com caixas de vinho e vassouras, passando por construções tão toscas como sonantes, Sergi é influenciado por estilos como blues, folk e rock, criando uma sonoridade genuína, crua e suja.

O terceiro e último dia do festival, no domingo, dia 27, traz a Vila do Conde um dos mais conceituados projetos europeus de rhythm & blues, woogie & swing, Wax & Boogie – Rhythm & Blues Projects com Drew Davies (SP/UK), para um concerto, às 17h00. Ao longo dos anos, Wax & Boogie foram ganhando reconhecimento e tornaram-se uma das melhores bandas da cena blues, rhythm and blues e boogie-woogie. Ster Wax e David Giorcelli conseguiram capturar o verdadeiro espírito da música tradicional afro-americana de uma forma excepcional e transformaram-na no seu próprio meio de expressão, de forma rica e variada. Ster e David surfam com facilidade e confiança nas diferentes ondas do gênero. Drew Davies, brilhante saxofonista inglês, empresta ao projeto a musicalidade de Kansas City, Texas blues e do R&B dos anos 1950.

Os bilhetes, à venda no Auditório Municipal de Vila do Conde e na rede da Bilheteira Online :

Sexta-feira . 25.02 12,50 euros
Sábado . 26.02 15,00 euros
Domingo . 27.02 12,50 euros
Pack Festival . 3 dias 30,00 euros

Este evento é realizado de acordo com as diretrizes da DGS.

Organizado pela associação Dream Sessions, com o apoio principal da Câmara Municipal de Vila do Conde e de outros parceiros imprescindíveis à realização do festival, o Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival coloca, desde 2017, Vila do Conde no circuito do Blues nacional e internacional.

A energia do Blues e a partilha de momentos especiais vão regressar a Portugal.
Em 25, 26 e 27 de fevereiro, o comboio do Blues tem passagem obrigatória por Vila do Conde.
Não percam a viagem.

Regras COVID-19

De acordo com as medidas para acesso a eventos com lugares marcados, em vigor a partir de 10 de janeiro de 2022, informamos que o acesso a espetáculos no Auditório Municipal de Vila do Conde a apresentação de um dos seguintes documentos:
– Certificado Digital Covid ;
– Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo, realizado 48h antes do início do evento.

Não serão aceites autotestes. Não é necessária uma apresentação de teste ou Certificado Digital em menores de 12 anos. O Certificado pode ser obtido através de www.sns24.gov.pt

Line Up:
25.02 – 22h
GARY MOORE BLUES ALIVE RECREATION TOUR (PT)

26.02 – 22h
SERGI ESTELLA

26.02 – 23h
BIG DADDY WILSON with special guest GREG COPELAND (USA)

27.02 – 17h
WAX & BOOGIE – RHYTHM & BLUES PROJECTS and DREW DAVIES (SP/UK)

Deixa um comentário