Notícias

Ms Nina, Linda Martini, DJ Florentino, Cassete Pirata, Fado Bicha e outros nomes no Musicbox no início de 2022

Ms Nina, Linda Martini, DJ Florentino, Cassete Pirata, Fado Bicha e outros nomes no Musicbox no início de 2022

Em fevereiro e março, o Musicbox regressa ao ativo com um line-up de nomes internacionais, apresentações de discos e artistas emergentes do panorama nacional.

O mês de fevereiro é marcado pela presença de destaques internacionais em todos os fins de semana do mês: começando com a rainha do perreo Ms Nina, a 5 de fevereiro e, a 11, o regresso dos já muito queridos Boogarins; a 19 de fevereiro, Lisboa recebe pela primeira vez o espanhol Baiuca, seguido dos The Parrots, cujo novo disco marcou os tops espanhóis de 2021 e contou com a colaboração de nomes como C. Tangana.

A este alinhamento – e ainda em fevereiro – juntam-se talentos nacionais que apresentam os mais recentes trabalhos em concerto: os Beautify Junkyards, já no dia 10, o disco Cosmorama; na noite de 12, Xeg sobe ao palco para mostrar A Temperança e Kristoman & Real Punch o mais recente trabalho Vinnie Jones & Roy Keane; na semana seguinte, a 17 de fevereiro, o Musicbox recebe os acts Yazz Yanagui, com apresentação de EP da primeira; a 18, a dupla Fado Bicha entra em palco com JUDAS. Finalmente, no último fim de semana do mês (24 a 26 de fevereiro), João Borsch apresenta Uma Noite Romântica com João Borsch, seguida da estreia dos açorianos PMDS, que mostram a sua electrónica “calorosa” (Ípsilon) na edição Caloura.

Ainda nos concertos, no início de março a sala lisboeta dá as boas-vindas à dupla catalã Tarta Relena (3 de março), que já passaram pelo festival MIL em colaboração com os Lavoisier e mostram em primeira mão o disco de originais; os portugueses Linda Martini, que apresentam o novo disco, ERRÔR, sobem a palco a 5. Nas semanas seguintes, o Musicbox recebe o concerto da banda Fonzie, o indie rock dos Cassete Pirata, com novo disco lançado em novembro de 2021 e o regresso de Silly ao espaço para apresentar o EP Viver Sensivelmente. Acrescem ainda os concertos de Douglas Dare, a 21 de março, e de Ganso, a 26.

Já o regresso à pista de dança é marcado por duas noites memoráveis de reabertura de portas: a 28 de janeiro, o Musicbox celebra com atraso a New Year’s Eve, com Von Di, Shaka Lion e King Kami; no dia seguinte, sábado, é com o Nahuel Collectivo no comando. Fevereiro traz na manga o grande destaque da programação de clubbing: o mais romântico dos românticos DJ Florentino. Acontece ainda a segunda edição da Carniçeira feat. CigarraPuta da Silva e Baque de Mulher, com a Noite Príncipe alinhada para a celebração do Carnaval, a 28 de fevereiro.

A agenda da programação do Musicbox para os próximos meses:

FEVEREIRO
3/fev – SALBANY + BRUSCA | Disquiet Night
4/fev – Lieben + Conhecido João + Tsuri | Extended Records
5/fev – Ms Nina e Progressivu + Florentino
10/fev – Beautify Junkyards e Sheri Vari + Seiva
11/fev – Boogarins + Studio Bros.
12/fev – Xeg + Kristoman & Real Punch + Mr Mitsuhirato + Chima Hiro 
17/fev – Yazz + Yanagui e Carniçeira feat Puta da Silva + Baque de Mulher
18/fev – Fado Bicha e JUDAS + DJ Glue & Crack Kids
19/fev – Baiuca + King Kami + DJ Stá 
24/fev – João Borsch e M3DUSA + Von Di
25/fev – The Parrots e Helena Guedes + Black Pomade + Telma
26/fev – PMDS e Farofa + Catxibi
28/fev (Carnaval) – Noite Príncipe

MARÇO
3/mar – Tarta Relena 
5/mar – Linda Martini
10/mar – Fonzie
18/mar – Cassete Pirata
19/mar – Silly
21/mar – Douglas Dare
26/mar – Ganso