Notícias

Bullet For My Valentine adiam estreia ao vivo em Portugal para nova data a anunciar em breve

BULLET FOR MY VALENTINE
22 Fevereiro 2022 – Sala Tejo, Lisboa – ADIADO

O espetáculo foi adiado. A nova data será anunciada brevemente.

Comunicado da banda

To our Bullet family in Europe,

We are very disappointed to have to announce that our European tour later this month is being postponed. Unfortunately due to Covid restrictions and issues across various countries, we are unable to come and play for you. We are however working on a new set of dates, at a time where restrictions should have eased. We want to give you guys the best show possible, and we can’t wait to be back. We look forward to seeing each and every one of you very soon. 

Stay safe,

BFMV

Os bilhetes permanecem válidos para a nova data sem necessidade de troca. No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia 11 de Janeiro 2022, no respectivo local de compra do mesmo.

“Bullet For My Valentine”, o sétimo longa-duração da banda liderada pelo carismático Matt Tuck, é o mote para a digressão europeia que trará, em nova data a anunciar, os músicos galeses pela primeira vez a Portugal. Atração principal do festival Download Pilot, no terreno sagrado de Donington Park, os muitíssimo aplaudidos BULLET FOR MY VALENTINE – quarteto cuja formação fica completa com Tuck na guitarra e na voz, Michael “Padge” Paget na guitarra solo, Jamie Mathias no baixo e Jason Bowld na bateria – têm uma demolidora coleção de novas canções para mostrar, que os mostra a abrirem um novo, e ousado, capítulo numa carreira em crescendo constante.

Desde que os BULLET FOR MY VALENTINE se juntaram em 1998, que ocupam o lugar de uma das maiores bandas do metal contemporâneo. Já venderam mais de três milhões de álbuns em todo o mundo e conquistaram três discos de ouro, além de terem ajudado a definir o metalcore britânico com o explosivo álbum de estreia “The Poison”, hoje visto como um clássico pelos apaixonados.

Quinze anos, quatro álbuns muito bem-sucedidos e incontáveis digressões depois, a banda de Bridgend faz uma declaração de intenções – o homónimo “Bullet For My Valentine” assume-se como o álbum mais pesado e feroz que já fizeram. «Este é o começo dos Bullet 2.0», diz Matt Tuck, o timoneiro do grupo. «O novo álbum é uma representação de onde estamos neste momento. A música é fresca, é agressiva, é mais visceral e mais apaixonada que nunca.»

Sucedendo ao enorme sucesso do disco anterior, “Gravity”, de 2018, que deu mote aos seus maiores espetáculos de sempre, incluindo uma digressão esgotada no Reino Unido e um concerto no Alexandra Palace, em Londres, os músicos voltam ao básico. «É o lado mais feroz que já conheci aos Bullet For My Valentine», afirma Michael “Padge” Paget. «Estava na altura de lançarmos um álbum realmente furioso, agressivo e pesado. Acho que é nessa direção que realmente brilhamos. Mal posso esperar para estar a fazer caretas em palco!».

A verdade é que, desde a primeira audição, os fãs vão de imediato reconhecer os BULLET FOR MY VALENTINE. Da viciante abertura com “Parasite” à fúria do single “Knives”, o último álbum dos galeses é pura adrenalina metálica do início ao fim, todo ele solos estridentes e riffs monstruosos, que refletem o período desafiador em que foram gravados. «De forma apenas metafórica, mas quero arrancar a cabeça às pessoas», conclui Matt Tuck. Preparem-se os incautos.

Mais informações em facebook.com/PrimeArtistsPT