Notícias

O GAJO Ao vivo no Teatro Maria Matos em Lisboa

O GAJO prepara-se para fechar 2021 com chave de ouro num concerto especial que se irá realizar no Teatro Maria Matos em Lisboa no dia 1 de Dezembro às 21h.

Para além dos convidados muito especiais Carlos Barretto no contrabaixo e José Salgueiro na percussão, haverá ainda convidados muito, muito especiais como o Manuel João Vieira no Bandolim e a Telma Pereira na Voz.

Se em março de 2020 a pandemia travou os concertos e quase toda a atividade cultural nos seus vários formatos, não travou a capacidade criativa d’O GAJO que, apoiado pelo Fundo Cultural do Ministério da Cultura, mergulhou na composição de um novo disco.

Depois de “Longe do Chão” (2017) e do quádruplo EP “As 4 Estações do Gajo (2019), “Subterrâneos” é o 3.º disco de originais a lançar por João Morais // O Gajo e representa uma nova abordagem ao seu trabalho orientado pela primeira vez para o formato trio.
Com Carlos Barretto no Contrabaixo e José Salgueiro na Percussão, surgem composições mais arrojadas que transportam a Viola Campaniça para novos e mais ambiciosos territórios. O resultado é sempre surpreendente e inovador conferindo novas potencialidades musicais a este cordofone tradicional.

Fotografia – Jorge Buco