As lendas britânicas de hard rock, os Deep Purple estão finalmente de regresso à estrada e Portugal é um dos países eleitos com um espetáculo, que se espera memorável, agendado para dia 06 de novembro de 2022, em Lisboa, no Campo Pequeno. Os bilhetes acabam de ser disponibilizados para venda nos pontos de venda habituais. A abertura do concerto estará a cargo de Urock, banda rock italo-luso-americana, produzida por Alan Parsons.

Depois de terem editado “Whoosh!” no ano passado, os Deep Purple arrancam finalmente em 2022 com a digressão, adiada pela pandemia, de apresentação ao vivo do 21.º álbum de estúdio. O disco, que contou com a produção de Bob Ezrin (KISS, Pink Floyd, Alice Cooper, entre outras estrelas internacionais) é considerado o álbum mais versátil da história do super grupo, tendo-se tornado num dos mais bem-sucedidos de todos os tempos, desde “Perfect Strangers”. O sucessor de “infinite” (2017) e “Now What?!” (2013) segue as pisadas dos trabalhos anteriores a garantir entradas diretas nos TOPs, tendo inclusive quebrado recordes acumulados por algumas das maiores lendas do Rock dos últimos 50 anos. Os Deep Purple anunciaram ainda recentemente um novo álbum de versões, intitulado “Turning To Crime”. O trabalho contará com versões de temas de artistas como Bob Dylan, Fleetwood Mac, Bob Seger, Cream e The Yardbirds, com lançamento previsto para dia 26 de novembro via earMUSIC.

À data de hoje a banda já soma mais de 100 milhões de álbuns vendidos, com arenas esgotadas ao longo de décadas pelos quatro cantos do mundo. Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey continuam a ser uma das mais importantes e influentes bandas rock, cruzando gerações e angariando novos fãs todos os dias. A respeitada rádio britânica Planet Rock nomeou o grupo como a 5.ª mais influente banda de todos os tempos e a VH1 colocou-os em 22.º lugar da tabela “Melhores artistas de Hard Rock”. Em 2008 receberam o prémio Legend Award nos World Music Awards e foram ainda, em 2016, incluídos no Rock and Roll Hall of Fame.

Fundados em 1968, os Deep Purple, pioneiros do hard rock são há muito considerados uma das bandas mais influentes de todos os tempos. A sua longevidade mantém-se intacta com um vasto legado de álbuns que são hoje considerados verdadeiros clássicos do rock (“In Rock”, “Machine Head”, “Live in Japan” e “Burn”). O seu vasto e incrível trabalho garantiu-lhes uma das mais bem sucedidas carreiras da história do rock que pode novamente ser celebrada e vivenciada em Lisboa por todos os seus fãs.

Urock é uma banda rock italo-luso-americana, produzida pelo lendário produtor e engenheiro de som Alan Parsons, que trabalhou com sonantes nomes como Beatles, Pink Floyd, Paul McCartney) e Jack Endino (produtor de Nirvana e Soungarden). O grupo liderado por Umberto Urock apresentou o primeiro álbum de estúdio em 2018, tendo imediatamente conquistado as tabelas e a imprensa italiana.

Sem darem por isso estavam em digressão pela Europa e Reino Unido, como convidados especiais nos concertos de The Alan Parsons Project. A presença por terras de sua majestade valeu-lhes uma sólida base de fãs inglesa, levando a banda a arriscar nos concertos em nome próprio com um concerto esgotado na O2 Islington Academy, mesmo antes da pandemia. Com vista a apostar na internacionalização que lhes caiu aos pés acabaram de gravar o segundo álbum com Alan Parsons e Jack Endino, totalmente em inglês, com data de edição para o primeiro trimestre de 2022. O grupo conta com a presença do talentoso guitarrista americano Alastair Greene e com o enorme apoio de Ian Gillan. Razão que os leva a partilhar o palco em Lisboa dia 06 de novembro de 2022.

Mais informação em facebook.com/officialdeeppurple

Deixa um comentário