A 4ª edição do Porto Blues Fest tem novas datas! O festival vai acontecer nos próximos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2021, integrado no ciclo Warm Up . O local escolhido: o palco da concha acústica dos jardins do Palácio de Cristal.

O palco da concha acústica vai ser ocupado por alguns dos mais relevantes projetos do blues português, como são os casos de Budda Power Blues & Maria JoãoKikko and the Blues Refugees ou os Dog Bollocks. Mas também, por uma artista incontornável do blues norte-americano, Trudy Lynn & Delta Blues Riders. No entanto, a organização do Porto Blues Fest (as promotoras Trovas Soltas e In Rock We Trust), decidiram dar algo ainda mais especial ao público: pela primeira e única vez em palco teremos o projeto Porto Blues Guitar Fest Summit. Um projeto com a curadoria de Budda Guedes de homenagem aos melhores guitarristas portugueses e onde participam, para além do curador, João Cabeleira dos Xutos & Pontapés, Frankie Chavez e Vitor Bacalhau.

Mas, nem só de concertos se fará esta edição do Porto Blues Fest: estará patente uma exposição de guitarras cigar box e, durante os dias do festival, haverá uma feira de vinil. Numa vertente mais pedagógica, workshops de guitarra pela PG – Guitar Studio.

Uma outra novidade, será a presença do chefe Chakall para confecionar ao vivo iguarias que estão intimamente ligadas ao blues… como é o caso da cozinha cajun! Dia 31 de julho entre as 19:30 e as 20:30, o blues chega-nos através de notas… aromáticas!

Porto Blues Fest conta com o apoio do COMPETE 2020 e Portugal 2020.

Porto Blues Fest.

Dia 31 Julho
Abertura de portas: 16h00
1ª banda: 18h00  Guitar Summit
2ª banda: 21h00  Trudy Linn
Final: 22h30

Dia 01 Agosto
Abertura de portas: 16h00
1ª banda: 17h00  Dogs Bollocks
2ª banda: 18h00  Kiko and The Blues Refugees
3ª banda: 21h00  Budda Power Blues e Maria João 
Final: 22h30

Mais informamos que:
. As pulseiras podem ser levantadas na bilheteira  no dia do evento, só podem levantar as pulseiras desse dia e apenas 2 por pessoa. Bilheteiras abrem às 14h30.
. A entrada para os concertos é gratuita, embora a lotação seja limitada de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
. A entrada é apenas permitida após a confirmação de teste negativo PCR com menos de 72 horas; Antigénico com menos de 48 horas ou possibilidade de autoteste no local. Em alternativa, pode ser apresentado o Certificado Digital de Vacinação.

Delimitação do recinto;
Lotação limitada;
Uso obrigatório de máscara;
Marcação dos lugares sentados;
Distanciamento físico obrigatório;
Disponibilização de solução à base álcool para higienização das mãos;
Cumprimento da etiqueta respiratória;
Sinalização de circuitos de entrada e saída do público;
Reforço de higienização dos espaços entre espetáculos.

Porto Blues Fest conta com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora e está integrado no Warm Up, ciclo dedicado à música que antecipa a Feira do Livro do Porto 2021.

Mais informação em facebook.com/PortoBluesFest

Deixa um comentário