As CLAV Live Session estão de regresso para a segunda temporada de 2021 que irá decorrer entre Julho e Dezembro.

Esta temporada terá dois momentos: o primeiro será em Julho e Agosto com dois concertos programados no âmbito do Anima-te 2021 promovido pelo Município de V.N. de Famalicão que decorre de 4 de Junho a 29 de Agosto (48 datas, 85 espectáculos) e tem o selo Clean & Safe atribuído pelo IGAC/ Turismo de Portugal. Estes concertos serão ao ar livre com entrada gratuita, em pleno ex-libris da cidade, o Parque da Devesa, com uma lotação máxima de 800 pessoas.

Nesse âmbito estão programados para o dia 4 de Julho o concerto de Ruído Vário, projeto de Ana Deus e Luca Argel, e para o dia 8 de Agosto a apresentação pública do novo trabalho em nome próprio de Alberto Fernandes.

O Outro Lado é o primeiro trabalho em nome próprio do músico, compositor e produtor Alberto Fernandes. Com este trabalho o autor apresenta um conjunto de temas criados nos tempos livres de uma quarentena forçada” de um ano e é regresso ao palco após 10 anos. Alberto Fernandes tem feito a sua carreira ao longo dos últimos 25 anos, na produção e criação musical para teatro, contando já com mais de 30 produções. Tem acumulado ainda a direcção artística de projetos musicais e de festivais, destacando-se o Peles – Internacional Drum Fest, as Clav Live Session e o Eco Fest Curviã Music.

Os dois concertos serão gravados em formato televisivo, para posterior transmissão durante o mês de Setembro nas plataformas já conhecidas, como as páginas de facebook do CLAV e do Comunidade Cultura e Arte e no canal de televisão por cabo Alma Lusa na posição 139 da Meo.

De Outubro a Dezembro, as CLAV voltam a casa já no formato normal no CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil, com a presença do público e transmitido em streaming nas plataformas habituais.

As CLAV Live Session são já uma referência a nível nacional na programação e promoção da música em Portugal. Já ficaram na história da música como sendo o único projecto em Portugal que não parou em tempo de pandemia, sendo ainda considerado o pioneiro na programação de concertos em formato misto (com público e transmissão on-line). É ainda um projeto descentralizado e muito longe dos grandes centros numa tentativa de fazer algumas correcções de assimetrias, sejam elas culturais, sociais ou económicas.

Para a finalização desta segunda temporada de 2021, a promotora das CLAV Live Session, a CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação irá produzir um DVD com os melhores momentos de 2021 em que o objetivo é ficar com um registo físico destes momentos e também um registo de promoção para todos os projetos artísticos que passaram pelo CLAV este ano.

Mais informação em http://caisa.pt/

Deixa um comentário