No Freedom Under Fascist Rules é o novo single de Anarchicks, uma mistura explosiva de energia, audácia, irreverência e atitude. É um statement directo e sem metáforas que grita com todas as letras LIBERDADE. Quando, na penumbra e na calada da noite sentimos o bafejar fétido de um fascismo que pensávamos adormecido, tornou-se urgente lembrarmos que um mundo sem liberdade é um mundo incompleto, violento e que não serve uma sociedade de pessoas iguais nos seus direitos.

Com este tema, Anarchicks levantam, sem pudores e de forma firme e apaixonada, a bandeira da justiça da diversidade, da igualdade, da compaixão, do sentido de comunidade, do direito à felicidade para todos. É no fundo um mantra a favor da liberdade, que devemos interiorizar e usar em caso de emergência – ou sempre que nos aprouver.

Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches.

 

PRÓXIMAS DATAS:
26/06 – Acordes en la Raya @ ES
02/07 – Ferro Bar @ PT
03/07 – Morrasound Rock Fest @ ES
1/10 – TBA
Anarchicks são Rita Sedas (voz), Helena Andrade (baixo), Adam d’Armada Moreira (guitarra), Mariana Rosa (guitarra) e Catarina Henriques (bateria).
O seu primeiro registo musical surge com o EP, Look What You Made Me Do, gravado e produzido por Makoto Yagyu (PAUS) em 2012. O ano de 2013 ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!, lançado pela editora Chifre e muito aclamado pela crítica. O single Restraining Order conta com mais de 123mil visualizações no YouTube. Em 2016 lançam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist. O tema “We Claim The Right“, cujo vídeo-manifesto, protagonizado por Carolina Torres, conseguiu em 48 horas mais de 200 mil visualizações e mais de 20 mil interações, alcançando quase um milhão de pessoas. Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance, somente disponível em formato digital, juntamente com o single BlackBox. Este lançamento coincide com a saída da vocalista Marta Lefay e a entrada da nova voz Rita Sedas. Já em 2018 lançam o primeiro single do mais recente trabalho discográfico. No Friend abre as portas para a nova sonoridade de Anarchicks, um statement sobre a liberdade de ser. O tão aguardado terceiro disco surge em Abril de 2019, Loose Ends conta com um segundo single de estreia Near Hear.
Fotografia – Fabrice R. Pinto

Deixa um comentário