Notícias

damn sessions apresentam “Laura” – exclusivo Música em DX

“Laura” faz parte do primeiro disco da banda, homónimo, que vai ser apresentado no próximo dia 21 de Maio no RCA Club, em Lisboa.

Com formalização num vídeo feito em stop motion, “Laura” é uma personagem que vive do amor e da tragédia romântica que ele envolve. Nos seus braços, a intensidade e calor de uma harmonia cantada e tocada em forma de poética negra. A atmosfera carrega uma aura de densidade e sensualidade que quase se toca com os dedos.

Animação, Direcção e Edição – Rogério Xavier e Paulo Gomes

Sobre a banda

Boémio, errante, romântico, apaixonado e explosivo, Johannes S.D., personagem idealizado, dá corpo às histórias reais e ficcionadas, vividas e imaginadas por Gê (Guitarra) e Pedro Pereira (Voz) que são descritas nas letras da banda.
A música, composta por estes dois, complementa-se com o baixo de Rui Rodrigues (Acromaníacos, Mente), e a bateria de Marco Diogo (Ex- Myself A Grunt).

O primeiro disco dos Damn Sessions é o companheiro das grandes e pequenas travessias. Das inquietantes, das relaxantes, das feitas à luz da lua, das feitas com o brilho quente do sol, das nostálgicas e das rejuvenescedoras. Acima de tudo é fiel e vai dar-nos a mão seja qual for o sentido por onde caminhemos.

Este homónimo, com o selo da Raging Planet, tem apresentação marcada para dia 21 de Maio e traz com ele uma poética algo romantizada na busca do conforto na melancolia. Com uma atmosfera densa e fumarenta, as 11 músicas que o compõem transportam em si o breu alaranjado de um fim de tarde no deserto, o desencanto sensual de um pub solitário com portas de madeira antiga e, ainda, o agridoce de um trago de bourbon. As linhas sonoras cruzam-se entre Cohen, Cash, Scott Kelly e até um Lemmy em modo ternurento, se é que isso seja possível de imaginar.

10€ (c/ 1 unidade de bebida incluída)
Reservas pré- pagas: reservasrcaclub@gmail.com