Notícias

The Dust têm música nova com a participação de Nancy Knox

Apesar de o ser humano ser solitário por natureza, é de pessoas que ele precisa para conseguir fazer grande parte das coisas a que se propõe na vida. Nos tempos que correm, é mais importante que nunca mostrar aos que amamos que estamos presentes.
Depois do lançamento de True Blood & Fire em 2019, os The Dust regressam às edições e preparam o terceiro disco da banda.
O primeiro single que trazem tem a participação especial de Nancy Knox na voz. “Twenty Four Seven” é uma canção com riffs quentes e melancólicos, que tanto nos aconchega o coração como o deixa ansioso. A voz de Nancy, poderosa na sua essência, consegue trazer um rendilhado elegante que se sente ao toque da voz na nossa alma.

Sobre a banda
Nem sempre o pó tem de ser visto como algo negativo ou sujo. O pó, muitas vezes, simboliza o renascimento, a tomada de consciência de que há algo que faz parte de nós e devemos manter na vida.
Os The Dust são uma banda de bons rapazes que se uniram com um amor em comum: a música!

Dão vida a uma dualidade que se reflecte no próprio nome da banda em contraposição com a sonoridade que traçam. A aura que emana deles é algo genuíno, directo, rápido e eficiente. Nas veias, percorre uma seiva que tem a sua origem no rock, no blues e numa tonalidade que, apesar de ser mais clássica, não deixa de ser actual.

Depois do EP It May Only Have Three Songs But This Is Our Extended Play , lançado no ano de 2017, para 2019 prepararam True Blood & Fire. Um EP de 5 faixas cruas, melódicas e cobertas de um manto de histórias escondidas mas que, no fundo, pertencem a todos.
No final de 2019 aumentaram a família com a aquisição de mais um guitarrista (Miguel Marçal), sempre de olhos postos na evolução sonora da banda e na partilha genuína daquilo que melhor sabem fazer.

Neste momento, apesar de toda a conjuntura, trabalham no sentido de criar e lançar coisas novas que possam depois mostrar ao vivo quando seja possível regressar à estrada.

Fotos, realização e edição do vídeo – Zé Paulo Photo