Notícias

“MAVORTE” é o novo single de Um Corpo Estranho

“MAVORTE” é o novo single de Pedro Franco e João Mota, dupla de Setúbal conhecida como UM CORPO ESTRANHO, e conta com a participação da também setubalense Cátia Mazari Oliveira, responsável pelo projecto A GAROTA NÃO.

Segundo o duo, este é um tema pessoal que nasce da análise de relações e vivências passadas, que fala de amor e de perdão mas também de auto-superação.
O mote do tema para o vídeo sugeriu-lhes um cenário gerido pelo conflito emocional entre duas pessoas, apesar do ponto de partida da letra se basear num processo de catarse de um conflito interno. O convite feito à Cátia foi natural, não só pela amizade e cumplicidade que existe entre os elementos dos dois projectos sadinos, mas também por, de alguma forma, sentirem que o tema também foi escrito para a sua voz.

A autora de Rua das Marimbas nº7, tem, segundo João Mota e Pedro Franco, o dom de tornar tudo o que canta em algo de muito pessoal, de pesar as palavras e usá-las como arma de arremesso, de uma forma irónica e profundamente emotiva, de uma forma que parece não ter sido dita ainda. Essa força, que pode ou não ser consciente, torna-a numa espécie de anti-heroína, de algo que vem para agitar consciências através da música. O casamento foi fácil. A voz da Cátia já lá estava, só faltava gravá-la.

Sérgio Mendes, que acompanha ambos os projectos desde a sua génese é, uma vez mais, o responsável pela produção. O guitarrista e produtor de A GAROTA NÃO produziu também vários trabalhos de UM CORPO ESTRANHO destacando-se HOMEM DELÍRIO, o último longa duração do duo que volta, desta forma, aos lançamentos com o selo da editora independente Malafamado Records.

videoclip, produzido pelas produtoras SOUZA FILMES e GARAGEM, é da responsabilidade do realizador António Aleixo, vencedor de vários prémios nacionais e internacionais entre os quais um prémio Sophia em 2019.

“MAVORTE” é uma canção cheia de corpo e sentimento. Uma canção de amor onde a elegância da melodia se cruza com a suavidade das vozes. “MAVORTE” é uma canção que nos entra no ouvido e lá fica. No ouvido, na mente, no peito. É uma composição bela e inquietante, doce e amarga que nos faz sonhar e acordar.

Fotografia – Helena Tomás