Notícias

O Gajo apresenta capa de “Subterrâneos”, 3.º disco a ser editado em Março

O Gajo apresenta a capa para o seu 3.º disco Subterrâneosa ser editado a 15 de março. Esta capa tem por base uma pintura da autoria do artista plástico de Arcos de Valdevez, Mutes.


O nome Subterrâneos surge como fonte de onde todo este disco germina.
Segundo João Morais, O Gajo, “o confinamento obrigou a uma menor relação com os outros e a uma maior proximidade com o nosso eu interior. Por fora somos o que queremos que os outros vejam, mas é por dentro que está o que verdadeiramente somos e isso nem sempre é um bom reflexo”.
Neste contexto, o músico explica que “a pintura que faz capa deste disco é da autoria do artista Mutes e mostra uma série de figuras disformes que representam essa imagem subterrânea que pode ser a de cada um de nós“.

Mutes conta já com um grande percurso artístico, com mais de 200 exposições por todo o mundo e um Art Prize Picasso no Museu do Louvre em Paris em 2016.
O encontro de Mutes com O Gajo acontece pela primeira vez num concerto no espaço Damas em Lisboa e depois de conhecer melhor o portfólio do artista, O Gajo decide pedir a Mutes para usar uma das suas pinturas na capa do novo disco.
A obra chama-se “Em marcha de escarlate” (acrílico sobre tela) e é original de 2017.

No passado dia 29 de Janeiro O Gajo apresentou o primeiro single de Subterrâneos, “Electro Santa”:

O disco “Subterrâneos” já se encontra em pré-venda no site oficial da Rastilho Records (www.rastilhorecords.com).