Opinião

“Traffic” é o single de estreia do projecto a solo de David Wolf – WOLFX

WOLFX é o alter ego de David Wolf. Realizador, produtor e músico (She Pleasures Herself, Uni_form e When The Angels Breathe) decidiu agora seguir o caminho que poucas vezes revelou, uma sonoridade mais pesada, com desvios mais metal, ainda que com as suas maiores influências de goth e industrial.

Foi com a solidão desta pandemia que decidiu focar-se naquilo que de melhor temos, a música. De mão dada com ela começou a criar e a explorar outras paisagens tendo conseguido um contrato com a Cleopatra Records, editora de bandas como Ministry, Motorhead, The Damned, Iggy Pop, Soft Cell, Gary Numan e de muitas outras que nos têm acompanhado no crescimento.

O álbum que compõe chama-se Wish e sairá ainda este ano a nível mundial pela Cleopatra Records.

“Traffic” é algo que mexe com os sentidos. Algo que vem com uma personalidade forte e demarcada tal como os lobos. Um arrepio quente, um desconforto e uma certa calmaria que vêm da mescla entre o industrial e o rock. Uma tentativa de traçar um caminho mais focado em texturas que, ao invés de seguirem caminhos separados, se interligam e fazem com que nos despertem os sentidos. A batida de um post-punk na vertente mais gótica com um industrial denso e uma voz a cheirar a Lemmy aguçam a curiosidade e ansiedade de saber o que virá a seguir.

Podem ouvir “Traffic” aqui e aconselho a não bloquearem o instinto do movimento corporal.