Notícias Opinião

The Lemon Lovers apresentam versão ao vivo de “Pocket”

“Pocket” é uma música ritmada, reluzente e com traços de uma pop à qual apetece dar a mão e levar a dançar. Faz parte do Watching the Dancers, segundo disco dos The Lemon Lovers, lançado em Março de 2016.
Em 2020 participaram no Spring Break Festival, na Polónia e esse concerto foi gravado e lançado em Dezembro.
“Pocket” teve uma roupagem nova com um arranjo diferente da versão original. Mais tranquilo, sereno e encantador. Decidiram, então, fazer o lançamento isolado deste single para que as pessoas pudessem participar desta nova versão e sentir um pouco da energia ao vivo, ainda que à distância.
Esta música não fará parte do novo disco que será lançado em 2021, tratando-se de uma amostra do espetáculo ao vivo onde as pessoas podem ver a formação da banda ao vivo, as incríveis projeções visuais que acompanham o espetáculo e o desenho de luz. A gravação do concerto é o resultado de um live-take com três câmeras e o som direto da mesa.

Créditos
Direcção e edição: Miguel da Santa
Operador de camera: Bruno Lopes
Gravação ao vivo e mistura: Ivo Magalhães
Masterização: Rolando Babo
Visual artist: Gui Gaspar
Luzes: Diogo Mendes
Produção: Chilli Pepper Fields

Músicos: João Pedro Silva (guitarra, voz), Victor Butuc (bateria), Rolando Babo (baixo, voz), João Parreira (guitarra, voz) e Miguel Caetano (teclado e voz)

Apoio: Fundação GDA

Os The Lemon Lovers nasceram no Porto, em 2012, num ambiente de blues e rock’n’roll. O primeiro trabalho de longa duração, “Loud, Sexy & Rude”, surge em 2015, tendo sido gravado em Madrid e masterizado por Brian Lucey, que trabalhou com bandas como os Arctic Monkeys ou The Black Keys. Depois de percorrerem as salas portuguesas com o segundo álbum, “Watching the Dancers”, e de se lançarem à estrada para conquistar a Europa, os The Lemon Lovers regressam à edição fonográfica e preparam o terceiro disco homónimo, com uma formação renovada.

Podem conhecê-los aqui.