Notícias

“Lugar Nenhum” de Rita Onofre já se encontra disponível

Em nome próprio se apresenta a cantora e compositora de 24 anos, que nos últimos anos iniciou a sua procura na composição de música em português. Tendo passado os últimos 6 anos como parte do duo SEASE, Rita vem agora procurar uma nova forma de comunicar encontrando sempre na música o seu sítio de liberdade.

Lançou em Maio deste ano o tema “Haja Sempre”, produzido por Choro, e editado de forma independente. Em Julho o tema “ao pé de mim” foi editado como parte dos Inéditos Vodafone 2020, uma colectânea que conta com 19 outros músicos e uma grande variedade de géneros musicais.

Lugar Nenhum

Parte do EP de Casa, Rita Onofre edita o segundo single, “Lugar Nenhum”, onde se dança sobre a crise identitária que bate à porta quando julgamos que o resto do mundo sabe algo que nós não sabemos. O vídeo (Realização de Luís Água, Pedro Ivan e Rita; Coreografia e sua Direcção da bailarina Carlota Rodrigues), mostra-nos 8 figuras, 8 mundos diferentes, cuja falta de técnica não impede de partir para a ação, para o movimento. Porque provavelmente ninguém sabe mesmo nada de nada, e isso não é razão suficiente para não viver.

Música com produção de Choro, e mix e master de Vítor Carraca Teixeira, “Lugar Nenhum” é a dança da melancolia, que no fim escolhe não ficar.

Mais informação em facebook.com/aritaonofre

Fotografia (capa) – Pedro Ivan