Notícias

Fake Snake lança o single de estreia “Skull n’ Bones”

Fake Snake é o novo projeto musical liderado por Paulo Garim e “Skull N’ Bones” é o single de estreia que está disponível nas plataformas digitais desde 26 de Outubro.

Skull N’ Bones é o single de avanço do primeiro álbum de Fake Snake e é no fundo o ponto de ignição para a construção de todo o projeto. Skull N’ Bones foi a catarse necessária para que Paulo Garim se desprendesse dos demónios do passado ajustando contas consigo e desprendendo-se do superficial até ficar apenas caveira e ossos ou seja as bases.

Musicalmente, Skull N’ Bones é a perfeita aglomeração das diversas estéticas por onde o músico se moveu nos últimos 10 anos e que a simbiose de ideias com Daniel Carvalho (produtor e músico) transformou numa música.

Após um hiato de 5 anos, Paulo Garim decidiu registar uma parte do imenso número de gravações avulsas que habitavam no seu arquivo digital. Murmúrios quase imprevisíveis, acordes de ukulele, linhas de baixo que apenas na sua cabeça faziam sentido enquanto canções, mas que um desencanto com o “mundo da música” não permitia desenvolver.

Depois de ouvir algumas destas gravações, o produtor e músico, Daniel Carvalho mostrou interesse em colaborar. No entanto, a sintonia entre os dois músicos permitiu uma natural elevação das ideias a canções, evidenciando-se o potencial para a realização do projeto.

O álbum de estreia será lançado em 2021 e vai contar com a colaboração da cantora e compositora Nina Miranda (Smoke City) num dos temas.

// Paulo Alexandre Oliveira Garim

Composição, Voz, Guitarra e Baixo

Paulo Garim Inicia o seu percurso musical em 1995, como compositor e vocalista da banda Red Sun Child’s, editando um tema na coletânea Portugal Rock 95 da Independent Records.
No entanto e após o seu contributo em 1997 na criação do projeto “Removal Machine” e em 2003 de “Dynamo”, é no papel de baixista e backing vocals de Slimmy que lhe é reconhecido o seu talento musical, fruto de um estilo muito próprio e autentico, idolatrado pelos fãs e que se revelou como principal elemento aglutinador da banda Slimmy

De 2007 a 2012 grava, com Slimmy, o aclamado álbum de estreia “Beatsound Loverboy”, e posteriormente “Be Someone Else”. Estes dois trabalhos catapultaram o projeto para um patamar de destaque dos novos talentos nacionais, alicerçado por mais de 200 espetáculos ao vivo, em palcos nacionais e além-fronteiras, partilhados com nomes como Moby, Prodigy, Nick Cave, Franz Ferdinand, entre muitos outros.

Em 2011 e até a 2015 investe no projeto de música eletrónica Beatbender, editando 2 álbuns e vários EP’s e assinando remisturas para nomes como Rob Zombie ou Die Antword.

Após um hiato de 5 anos e em tempos de pandemia Paulo Garim decide registar uma parte do imenso número de gravações avulsas que habitavam no seu arquivo digital.

Murmúrios quase imprevisíveis, acordes de ukulele, linhas de baixo que apenas na sua cabeça faziam sentido enquanto canções, mas que um desencanto com o “mundo da música” não permitia desenvolver.

Assim surge FAKE SNAKE, o subterfúgio para a reconexão com o público, vertido no prazer da composição alheada de padrões estandardizados.

Mais informação em facebook.com/FakeSnake.pt